No último fim de semana, Pedro Sampaio e Luísa Sonza foram surpreendidos com o veto do YouTube ao videoclipe de “Atenção”. De acordo com a plataforma, a produção contém “nudez excessiva” e por isso foi restringido apenas para usuários maiores de 18 anos. Por conta disto, um usuário apressou-se e publicou o clipe no Xvideos, famoso por hospedar vídeos pornôs.
A restrição do YouTube gerou descontentamento nos artistas. “Assistam, só isso. Valorizem nosso pop. A gente sempre é boicotada de alguma forma, não importa o que seja. E outra, a responsabilidade pelas crianças são dos pais, não dos artistas”, escreveu Luísa Sonza em suas redes sociais.
Mais polido, Pedro salientou o desejo de animar seu público. “Quem viu o clipe sabe que entregamos uma estética incrível, conceito, coreografia e magia. Estamos levando arte e alegria no clipe”.
Fato é que após a polêmica com o YouTube, o clipe disparou em visualizações. Em cinco dias já são mais de 4,8 milhões de visualizações. Mesmo que os artistas aleguem que a plataforma está “dificultando a entrega”, os números até o momento são satisfatórios.
“Atenção” conquista a melhor estreia da semana no Spotify Brasil
O novo single de Pedro Sampaio e Luísa Sonza estreou com destaque na lista das mais ouvidas do Spotify Brasil na última sexta-feira (14). A estreia foi na posição de número 40, acumulando 326,051 reproduções em território brasileiro. Dentre todas as estreias desta semana, essa foi a melhor posicionada.
Em sua coletiva de imprensa antes do lançamento, Pedro Sampaio já havia falado que havia grandes expectativas para esses números.
“Uma coisa peculiar é que eu vi no rosto da galera que trabalha comigo, da minha equipe, o quanto que eles se doaram para o projeto e o quando eles estão mais realizados do que eu de ver isso nascendo. Tanto o diretor, quanto a próprio Luísa. Então são feedbacks muito positivos e de orgulho de fazer parte desse projeto. Eu poder proporcionar isso é muito gratificante, eu fico muito feliz. Já é o meu melhor lançamento e provavelmente vai ser minha melhor estreia. Eu tenho certeza que vai ser um marco na minha carreira audiovisual“, disse.