https://portalpopline.com.br/wp-content/uploads/2020/06/as-bahias-nosso-apartamento.png
A dança foi inspiração para o clipe de "Nosso apartamento", do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira (Foto: Reprodução/YouTube)
in ,

Assista ao clipe “Nosso Apartamento”, do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira

O grupo de pop contemporâneo As Bahias e a Cozinha Mineira, composto por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, lançam o clipe de “Nosso Apartamento”, mais uma faixa do recém-lançado EP Enquanto estamos distantes.

A dança foi inspiração para o clipe de “Nosso apartamento”, do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira (Foto: Reprodução/YouTube)

“A realização deste projeto foi um super aprendizado. Tentamos trazer um ar mais pop para esta música, sem deixar a nossa essência. Esperamos que todos curtam esta novidade. Fizemos com muito carinho”, disse Rafael Acerbi, que estreou como produtor neste novo EP.

Para Assucena Assucena é o início de uma nossa fase do grupo. “Gravar todo este projeto durante a quarenta foi um enorme desafio e poder trazer leveza público que passa por um momento tão delicado é reconfortante, ainda mais por saber da importância da arte dentro de cada indivíduo”, disse.

“Foi demais gravar o clipe, muito feliz com todo o resultado e muito grata a todos que toparam entrar nessa”, complementou Raquel Virgínia, a autora da música.

A inspiração pelo movimento dos corpos livres

O clipe, que foi gravado durante a quarentena, dentro da casa de cada convidado, traz diversas coreografias que remetem ao movimento leve e livre do corpo. A estética visual traz referências pops, brincando com cores e contrastes, contando a história de milhares de pessoas que estão em isolamento, representando o cotidiano em formatos variados e recortes entrelaçados, que trazem saudade, desejo e o amor-próprio.

“As filmagens aconteceram em dois dias intensos, com duas semanas de pré e pós produção. A direção foi remota, 11 bailarinos, cada um em seu ambiente, expressados em recortes e inserts de cenas. E para realçar ainda mais verdade e originalidade, compomos a arte e a fotografia com a cronologia e minimalismo”, disse Camila Tuon, uma das diretoras criativas do clipe.

LEIA MAIS:

>> As Bahias e a Cozinha Mineira comenta faixas do novo EP “Enquanto Estamos Distantes”

“Estamos muito satisfeitas com o resultado, que superou nossas expectativas como criativas e criadoras. Sentimos que trabalhar com uma equipe pró-ativa se tornou ainda mais essencial, em momentos como esse, à distância”, complementou Gabiru, que dirigiu o clipe ao lado de Camila.

Escrito por Daiv Santos

O 3030 te convida para sonhar ouvindo a introspectiva "Céu" (Foto: Felipe Braga)

O trio 3030 idealiza o mundo pós-pandemia na inédita “Céu”

Turma do Pagode fará live show em cine drive-in do interior de São Paulo