in ,

“Desce Pro Play (Papapa)”: os detalhes sobre o clipe do MC Zaac em parceria com Anitta e Tyga nesta sexta

“Sobe, desce, para, depois joga na minha cara” foi a frase do dia e ela está na letra de “Desce Pro Play (Papapa)”, nova música de MC Zaac que será lançada às 00h desta sexta-feira e que traz Anitta e Tyga como colaboradores.

MC Zaac lança novo single "Desce Pro Play (Papapa)" em parceria com Anitta e Tyga.
Foto: Reprodução da capa do single “Desce Pro Play (Papapa)”.

A faixa abraça a sonoridade pop do início dos anos 2000 com a maestria e assinatura da Brabo Music, que consegue fazer o ouvinte viajar no tempo para época em que Timbaland reinava absoluto no mercado. Tudo isso com toque e modernidade de 2020, sem soar datada.

A melhor parte disso tudo é que essa característica tão forte do novo single de Zaac também será traduzida em imagem. O clipe de “Desce Pro Play (Papapa)” será lançado às 11 horas dessa sexta, mas o POPline já assistiu e conta em primeira mão alguns detalhes do vídeo.

Diante da pandemia, MC Zaac, Anitta e Tyga gravaram separadamente suas imagens, Zaac em São Paulo, Anitta no Rio e Tyga em Los Angeles, mas podemos garantir que ficou imperceptível. O uso de estúdio e fundo branco possibilitou o diretor Thiago Eva a criar um clipe interessante e sem aquela cara de “feito em casa” – que se tornou um modelo clássico de vídeo em 2020.

MC Zaac lança novo single "Desce Pro Play (Papapa)" em parceria com Anitta e Tyga.
Foto: Reprodução do clipe de “Desce Pro Play (Papapa)”, single de MC Zaac ft. Anitta e Tyga.

“Com o contexto [da Covid-19], a gente teve de se reinventar e isso foi bem desafiador. A nova premissa foi: como unir MC Zaac, Anitta e Tyga em um mesmo lugar, mesmo distantes, trazendo ainda uma estética visual interessante. A solução de fundo branco permitiu colocar os três juntos em cena, deu liberdade criativa para ousarmos com várias lentes, prismas, texturas, efeitos e intervenções gráficas.”, contou o diretor.

Cada um dos artistas filmou “takes” de dança com três visuais diferentes. Não há uma coreografia exata para música, mas Anitta dança com alguns passos que certamente serão replicados por seus fãs e quem sabe também em desafios de redes sociais, já que eles estão em alta e podem ajudar a alavancar o single nos charts.

MC Zaac lança "Desce Pro Play (Papapa)", parceria com Anitta e Tyga.
Foto: Reprodução do clipe de “Desce Pro Play (Papapa)”, single de MC Zaac ft. Anitta e Tyga.

Roteiro e Referências

“Desce Pro Play (Papapa)” começa com uma cena caleidoscópica de MC Zaac, que casa muito bem com a introdução da música. Esse é só o primeiro efeito gráfico explorado pelo diretor, que conseguiu abusar de prismas e lentes diferenciadas para deixar o clipe, que é simples, mais divertido.

Logo em sequência, já podemos ver as primeiras aparições de Anitta e Tyga, que vão se mesclando à de Zaac. Aos 40 segundos, Zaac e Anitta já aparecem “juntos” no mesmo plano. Como os brasileiros dividem a maior parte dos versos da música, os vídeos de Tyga sozinho chegam mais ao final e depois os três finalmente.

MC Zaac lança "Desce Pro Play (Papapa)", parceria com Anitta e Tyga.
Foto: Reprodução do clipe de “Desce Pro Play (Papapa)”, single de MC Zaac ft. Anitta e Tyga.

O clipe é inteiro composto dessas cenas, não há nada além das imagens de estúdio. Para comparação, os efeitos em “Desce Pro Play (Papapa)” lembram um pouco os do clipe de “Scream & Shout”, de will.i.am e Britney Spears. A partir de 15 segundos de “Scream & Shout” é possível ver a imagem da cantora americana se multiplicar na tela – isso também acontece na produção de Zaac, Anitta e Tyga.

Outro clipe que também pode ter servido como referência para o diretor Thiago Eva é “Drop Like It’s Hot” de Snoop Dogg e Pharrell Williams, lançado em 2004. Esse vídeo também é recheado de cenas em estúdio, porém este, diferente da produção brasileira, é em preto e branco e os artistas filmaram juntos.

Storytelling MC Zaac

MC Zaac é a estrela da primeira temporada do Storytelling, o novo projeto do POPline em parceria com a Universal Music. Nesta série documental contamos a história da vida de vários artistas queridos do público com direito a entrevistas com o protagonista e diversos outros personagens de sua carreira.

MC Zaac Storytelling POPLine

Os episódios são publicados toda semana no perfil do POPline no Instagram e até o momento o Storytelling do Zaac já conta com sete episódios, que trazem os bastidores da carreira do artista e de suas criações de sucesso, como “BumBum Granada” e “Vai Malandra”.

A produção e processo criativo de “Desce Pro Play (Papapa)” também serão retratados no Storytelling, no episódio 8, que será publicado nesta sexta, 26 de julho. Entrevistas com Zaac e os produtores da música estão garantidas. Siga o POPline no Instagram para não perder!

Escrito por Mari Pacheco

Danna Paola celebra o amor em todas as suas formas no novo clipe “TQ Y YA”

Confirmado: Anitta é diagnosticada com trombose em uma das pernas