Divulgação/Crédito Nara
in

Filmado integralmente em 4D, Claudia Leitte lança clipe de ‘Rodou’ em parceria com Wesley Safadão

Divulgação/Crédito Nara

A cantora Claudia Leitte lançou hoje (6) o clipe do seu novo single “Rodou” em parceria com Wesley Safadão, disponível em todas as plataformas. A artista estreou o primeiro clipe musical filmado integralmente com a tecnologia 4D, que traz possibilidades infinitas, a exemplo dos cenários e ambientes.

Como parte da sua estratégia de lançamento, ela realizou o primeiro red carpet de sua carreira, que foi transmitido ao vivo às 23h30 de ontem (5), no Youtube, contando com a participação de Wesley, para aquecer o público a estreia do clipe através de uma nova ferramenta da plataforma.

 

 

A faixa, que também integrará o novo EP da cantora que será disponibilizado ainda neste ano, movimentou o público desde o lyric video de “Desembaça”, onde houve um spoiler para esta nova aposta.

“Eu estou muito empolgada com esse trabalho que foi feito com muito amor e ao lado de pessoas tão especiais, como do meu amigo Wesley Safadão. Ele topou embarcar nesse projeto onde aparecemos juntos, mesmo que tenhamos filmados em dias e em estúdios diferentes. O resultado ficou massa! “, conta Claudia Leitte.

O primeiro clipe musical filmado integralmente com a tecnologia 4D, que permite explorar possibilidades infinitas, a exemplo dos cenários e ambientes.

“A Virtualive criou LiveClipe4D, que é uma tecnologia que virou marca também. Só que diferente dos cinemas onde os objetos ‘saem’ da tela para reações físicas, aqui será a Claudia Leitte e o Wesley Safadão que vão mergulhar dentro do universo virtual 4D”, conta o diretor executivo da VirtualiveCharles Faria.

Já Tiago Silva, diretor artístico e do clipe da Claudia, complementa: “O 4D traz possibilidades infinitas de cenários, interações e ambientes para eles dentro do clipe. A captação dos dados e imagens dos dois foram feitas de lugares e em dias diferentes, mas com essa tecnologia, será como se eles estivessem no mesmo local, inclusive com interação física em um dos momentos, quando dão um “toquinho” de cumprimento respeitando as regras do distanciamento social”.

 

 

Sobre o arranjo da faixa, o diretor musical da cantora, Luciano Pinto, conta como foi dar uma nova cara para a canção que chegou como sertanejo e ganhou um novo arranjo como samba reggae: 

“A construção do Arranjo e toda a produção musical de Rodou partiu de um conjunto de referências trazidas por Claudia, muitas dessas vieram da nossa discografia, considerando a percussão e violões do ‘Babadão’, estilo criado na época do Babado Novo. Somado a isso, adicionamos ao violão uma clave rítmica diferente em algumas partes para ter uma pulsação de pista”, diz. A composição da música é de Junior GomesRenno PoetaHiago Nobre e Kinho Chefão.

Em junho, a Virtualive produziu a live de Dennis DJ também com a tecnologia 4D e sendo considerada a primeira exibição online do mundo utilizando essa tecnologia, saiba mais clicando aqui.

Escrito por Redação POPLine

BLACKPINK é criticado por chineses após interação com bebê panda

Storytelling POPline: "Se tenho um microfone na mão, quero ser porta-voz de temas tão importantes que para muita gente custa ouvir”, diz Danna Paolla

Danna Paola revela que está aprendendo português e Luísa Sonza fala sobre amizade com cantora no Storytelling!