Uma organização de segurança de armas criticou o vídeo de Lady GaGa e Beyoncé para “Videophone”.
De acordo com a E! News, o presidente da ‘Brady Campaign’, Paul Helmke, reclamou sobre o clipe, no qual a dupla aparece com armas de mentira.
“A música é legal, mas eu fico imaginando porque elas quiseram glorificar armas”, ele escreveu no site do grupo. “Além do estereótipo sexual das armas em geral, é difícil entender porque elas estão no vídeo”.
Helmke, que também reclamou sobre GaGa ter usado armas de brinquedo em seus shows, também criticou o fato de Lil’ Wayne se apresentar no Grammy depois de ser condenado por porte ilegal de armas.
“Eu ouço as pessoas dizerem ‘Hey, é só o showbusiness’, e Beyoncé, Lady GaGa e Lil’ Wayne fazerem um bom show”, ele continua. “Eu entendo isso. Ainda é difícil negar a influência desses artistas na cultura popular e de pessoas jovens que absorvem isso”.
“Armas não são brinquedos, mesmo quando são feitas com cores bonitas ou cantadas numa música de rap – e é perigoso tratá-las dessa maneira. É um problema que mais do todos nós – incluindo celebridades – deveria considerar sério.