Cleo dá luz à escuridão em “DARK POP”, primeiro álbum de estúdio da carreira lançado nesta sexta-feira (22). No compilado, a artista se apropria da própria vulnerabilidade e lança mão de reflexões sobre relações abusivas em que já esteve envolvida e intimidades suas. As três faixas já liberadas nas plataformas de streaming compõem apenas o primeiro de quatro atos que completam o projeto, que trará clipe para todas as músicas.
LEIA MAIS:
- Internacional: Cleo finaliza filmagens de novo filme em Milão
- Cleo adota sobrancelhas grossas e rebate críticas dos internautas
- Cleo supera traumas em Todo mundo que amei já me fez chorar
- Cleo dá a melhor resposta aos haters de suas tatuagens; veja!
No disco, Cleo propõe uma reflexão sobre relações abusivas, amor próprio e fala da descoberta de uma força interna que pode nos fazer enxergar outras perspectivas em situações difíceis.
“Gosto de falar de questões e temas que nem sempre são fáceis. O ‘DARK POP’ propõe refletir sobre os relacionamentos tóxicos e os vários tipos de abusos: físico, psicológico e moral. É importante falar das dinâmicas abusivas que criam traumas. Acredito que todo mundo já passou por relacionamentos tóxicos, sejam amorosos, com familiares ou amigos. É primordial fazer esses questionamentos, identificar quando os relacionamentos não estão bons e procurar orientação”, detalha Cleo.
A artista procurou reunir, nas novas faixas, referências e sonoridades que gosta de ouvir. Imerso em uma sonoridade pop e mostrando toda a sua versatilidade artística, o álbum tem um toque de rock, trap, fado e disco.
“Inferno”, “Karma” e “Vício” foram as músicas escolhidas para abrir o álbum, compondo o primeiro ato. Mais cinco faixas serão divulgadas na próxima sexta-feira, 29 de setembro. Na semana seguinte, em 6 de outubro, o público conhecerá mais uma canção do álbum e o interlúdio. E, em 13 de outubro, o quarto e último ato do “DARK POP” será lançado.
O compilado, que no total abrange 10 faixas, inclui as já conhecidas pelo público “Tormento”, parceria com Karol Conká e Azzy e, a mais recente, “Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar”.
Ouça o novo álbum de Cleo: