Cleo

Cleo faz desabafo por críticas por à aparência: “estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que esperavam de mim”

“Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele do tamanho que estiver, com plástica ou não”, escreveu.

A cantora e atriz Cleo nunca foi de poupar verdades sobre qualquer coisa. Não poderia ser diferente quando o assunto é sua própria aparência, não é mesmo? Nas últimas semanas, a cantora tem percebido um teor pesado nos comentários nas suas redes sociais. Estaria ela engordando? Sim, ela está. E está feliz, garante.

Em desabafo nas redes sociais, a cantora refletiu sobre como essa “ditadura da magreza” influenciou sua vida, provocando distúrbios como bulimia ou anorexia. Em sua fase atual, mais madura, ela defende que as pessoas sejam respeitadas seja lá como estiver seu corpo – assim como deveria ser, de qualquer forma.

Leia na íntegra:

“Oi, Galera! Passando aqui pra dizer que nesse tempo de carreira, enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse a sua expectativa sobre a minha magreza, eu estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e abismos.

Sempre fui transparente sobre os procedimentos estéticos que eu fiz, pois nunca foi meu objetivo ser representante de uma ‘beleza natural inalcançável’, mas isso está longe de significar que vivo minha vida dentro de uma clínica de estética. E parece que usam justamente minha franqueza contra mim. Quando eu engordo, dizem ‘o que ela fez no rosto? Está ficando deformada’. Quando eu emagreço, dizem que eu fiz bichectomia, ou que estou ficando irreconhecível. Todo dia, aparece alguém falando de algo que eu não fiz.

Normalmente, eu foco no om. Não amplifico o negativo. Mas chega um ponto que não dá mais pra naturalizar esses comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel, que é fortemente alimentado pela cultura, indústria e por um certo tipo de jornalismo que tende a comentar sempre de forma depreciativa quando alguém aparece com quilos a mais. Isso não é vergonha!

Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele do tamanho que estiver, com plástica ou não. Está tudo bem com a minha saúde, está tudo bem com minhas celulites, estrias, e com o que mais possa estar incomodando todo mundo. Eu tenho trabalhado incansavelmente, graças a Deus. Estou vivendo para fazer meu sonho se concretizar e, de repente, por conta de minhas novas curvas, recebo uma enxurrada de comentários negativos, maldosos e abusivos? Está na hora de sermos aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, juntas, e principalmente, livres de comentários tóxicos.

Pra você que, como eu, enfrenta a interferência dessas opiniões medíocres, te desejo força! A vida sempre vai ter obstáculos e a gente tem que pedir por coragem, saúde, paciência para superar todos eles e crescimento para chegarmos onde queremos. Está tudo bem. Tudo bem engordar, tudo bem emagrecer, tudo bem! Siga seus sonhos e peça por coragem. Não vamos deixar isso nos abalar, por mais inconveniente e patético que isso seja.

Agora, dá licença que a minha pizza chegou”.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile