A atriz Claudia Rodrigues foi hospitalizada na última segunda-feira (1), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ela enfrenta sequelas da esclerose múltipla, doença que enfrenta há mais de 20 anos e afeta o sistema nervoso. Adriane Bonato, que a acompanha em uma série de exames, e informou sobre a situação da namorada.
LEIA MAIS:
- Oi? Adriane Bonato diz ser tratada como ‘homem’ por Cláudia Rodrigues
- Claudia Rodrigues volta a defender uso da cannabis contra esclerose
- Após Claudia Rodrigues se dizer hétero, namorada comenta o assunto
Em entrevista à Quem, Adriane explicou sobre os procedimentos que Claudia passa. “Ela precisou realizar a ressonância magnética de crânio e coluna, além de uma série de exames de sangue“, disse.
Ela contou ainda que a doença afeta a atriz. “Claudia tem sequelas da doença. No caso dela, a esclerose afetou os olhos, o caminhar e a falta de equilíbrio“, afirmou.
“A expectativa dos resultados dos exames é boa, mas ainda não temos a previsão de alta. A cada seis meses esses exames precisam ser feitos para checar a presença de anticorpos no organismo dela. Só depois dos resultados, ela é liberada para seguir com a medicação vinda dos Estados Unidos”, informou.
LEIA MAIS:
- Veio aí! Adriane Bonato anuncia casamento com Claudia Rodrigues
- Guta Stresser responde mensagem de Claudia Rodrigues sobre esclerose múltipla
- Claudia Rodrigues aconselha Guta Stresser, diagnosticada com esclerose múltipla
Claudia Rodrigues defende o uso da cannabis para a doença
Claudia defendeu em várias ocasiões o tratamento da esclerose múltipla com a cannabis medicinal. Ela afirmou que há inúmeros benefícios no canabidiol, molécula que compõe a planta.
Ele é responsável por atuar no sistema nervoso central e apresenta efeitos terapêuticos para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas. “Quando tem entrevista ou alguma gravação de vídeo, ela toma o remédio, porque acelera o processo. O olho dela fica retinho, ela anda melhor, o raciocínio dela fica rápido”, detalhou Adriane.
“Desde que eu comecei a usar, sou outra pessoa”, reforçou Claudia.
Ademais, a namorada da atriz ainda alegou que a burocracia em torno da venda da substância no país está relacionada à ameaça que o medicamento representa para a indústria farmacêutica.