Menu
in ,

Claudia Rodrigues volta a defender uso da cannabis contra esclerose

Atriz já tinha falado sobre o assunto em maio deste ano

(Foto: Instagram @claudia_rodrigues_oficial)

Claudia Rodrigues voltou a defender o tratamento da esclerose múltipla, doença que enfrenta há mais de 20 anos, com a cannabis medicinal. O debate sobre o assunto ganhou força depois que a atriz demostrou apoio à Guta Stresser, que recentemente revelou seu diagnóstico da doença.

Foto: Instagram @claudia_rodrigues_oficial

Leia mais:

Em bate-papo com o Notícias da TV, Claudia e sua namorada Adriane Bonato falaram sobre os benefícios do canabidiol, molécula que compõe a planta cannabis. Ele é responsável por atuar no sistema nervoso central e apresenta efeitos terapêuticos para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas.

“Quando tem entrevista ou alguma gravação de vídeo, ela toma o remédio, porque acelera o processo. O olho dela fica retinho, ela anda melhor, o raciocínio dela fica rápido”, detalhou Adriane.

“Desde que eu comecei a usar, sou outra pessoa”, reforçou Claudia.

Ademais, a namorada da atriz ainda alegou que a burocracia em torno da venda da substância no país está relacionada à ameaça que o medicamento representa para a indústria farmacêutica.

Esse preconceito é instituído através das indústrias farmacêuticas que não têm interesse de que o produto chegue ao consumidor. É um produto natural e que não tem efeitos colaterais. Não é interessante para a indústria que o canabidiol seja legalizado e venha para o mercado com força total”.

Após Claudia Rodrigues se dizer hétero, namorada comenta o assunto

No início deste mês, Claudia Rodrigues e sua ex-empresária Adriane Bonato assumiram o relacionamento. Desde então as duas têm protagonizado muito amor e já até estão planejando o casamento. Contudo, uma recente entrevista da atriz intrigou a todos, quando ela disse não se encaixar na comunidade LGBTQIA+.

(Foto: DAN DELMIRO / AgNews)

Leia mais:

Acontece que, também ao site, Claudia disse que não se encaixa na comunidade LGBTQIA+, pois só gosta da Adriane: “Olha, eu não gosto de mulher, não gosto mesmo”.

Após a repercussão da fala, a ex-empresária conversou com o Em Off sobre o assunto. De acordo com ela, a namorada está passando por um processo, que merece compreensão. “Nada diferente do que milhões de pessoas que descobrem o seu grande amor numa pessoa do mesmo sexo”. Sendo assim, “acho que ela merece viver este processo para se conhecer melhor no final entender o que está dentro dela”, declarou.

“O que não podemos fazer é pressioná-la, e sim aguardar para ela se entender e descobrir”, completou Adriane.

Claudia e Adriane Bonato assumiram o relacionamento no começo deste mês, só que, ao contrário do que muitas pessoas achavam, o relacionamento das duas no passado sempre foi profissional: “Tem gente falando por aí que já éramos um casal faz tempo e que agora assumimos. Não tem nada disso. Nosso relacionamento sempre foi profissional”, frisou.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile