Claudia Leitte

Claudia Leitte responde criticas a comentário polêmico na TV: “não tô entendendo essa palhaçada”

Cantora causou polêmica ao falar do papel social da mulher.

Claudia Leitte foi uma das convidadas programa “Encontro Com Fatima Bernardes” nesta segunda-feira (26). Entre apresentações musicais, a cantora também participou dos temas do dia. Um dos assuntos abordados foram as profissões socialmente mais aceitas para homens e mulheres e o quanto isso deve ser combatido. Acabou que, fazendo uma pergunta, ela causou polêmica nas redes sociais.

“Geneticamente, a gente não é, como mulher, relacionada ao trabalho braçal, a força bruta, ao aspecto físico mesmo? A gente não é mais sensível? Estou usando a palavra a grosso modo porque estou formulando a pergunta ainda na minha cabeça. Eu acho que assim, historicamente, a gente veio da costela de Adão, mas a costela de Adão protege os órgãos, a costela sustenta. É uma função que não desmerece a gente. Coloca a gente na condição de quem suporta e apoia. A gente não é mais sensível? Os hormônios não fazem a gente ficar mais sensível?”, falou ela.

Logo os comentários surgiram nas redes sociais. “Claudia Leitte dizendo que HISTORICAMENTE a mulher veio da costela de Adão. Amiga, não”, disse um dos tweets. Há também quem entrou em defesa: “eu assisti o programa e sua pergunta foi coerente com o tema e pode ser a dúvida de muita gente”, escreveu outro.

Sabendo da polêmica, a cantora usou seu Instagram para comentar. “Eu não estou entendendo essa palhaçada. Não estou entendendo. Bora se divertir, ouvir a música, falar de coisas legais, respeitar o espaço do outro do que ficar na internet escrevendo coisinha. E já foi mal-intencionado. Porque a temática é essa. Eu não sou menina, mais. Cresci diante das câmeras, estou aqui com vocês me divertindo, nasci para fazer carnaval (…) Sei que como artista sou portadora de mensagens importantes e faço valer porque sou uma mulher arretada, trabalhadora. Não só porque eu falo”, afirma.

Ela continua defendendo seu ponto de vista: “Essa galera interpreta como quer, bota como quer, no lugar que quer, na hora que quer, desenvolve um raciocínio sobre você. Está na hora de tirar a trave do olho (…) A vida é curta demais para a gente colocar defeito na conversa do outro. Sou uma pessoa comum. Quando eu achar que devo fazer perguntas, eu vou fazer perguntas. Quando eu colocar alguma coisa errada, eu vou colocar errado e não vou me indispor de aprender, não”, completa.

CLIQUE AQUI para ver as performances musicais de Claudia Leitte no programa.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile