banner com link para rádio globo
Foto: Instagram (@claudialeitte)
in

Claudia Leitte assina prefácio de livro dedicado a mulheres vítimas de violência doméstica

“Rosas e Espinhos: Mulheres Que Ressignificam Suas Histórias” origina-se do projeto “Beleza Escondida” e já está disponível para compra.

Foi lançado na última semana o livro “Rosas e Espinhos: Mulheres Que Ressignificam Suas Histórias”, projeto dedicado a mulheres que sofrem ou já sofreram de violência doméstica. Idealizado pela também autora Alessandra Vidmontas, o livro conta com prefácio estrelado, assinado por Claudia Leitte.

Envolvida com a causa há três anos, Claudia falou com o POPline sobre a importância deste trabalho e a honra de ter sido escolhida para dar voz e mais amplitude na discussão desse tema.

Foto: Divulgação / Twitter @claudialeitte

Leia Mais:

“Rosas e Espinhos” foi escrito a cinco mãos por empreendedoras que superaram suas próprias dores e dificuldades e ressignificaram suas histórias. São elas: Alessandra Vidmontas, Claudia Ramos, Fátima Mottin, Márcela Avilla e Penelope White. O livro, que é fruto do projeto “Beleza Escondida”, joga luz sobre temas importantes para mulheres vítimas de violência doméstica, como marcas de sofrimento, princípios da superação, coragem para recomeçar e desafios da comunicação interpessoal.

Autoras do livro “Rosas e Espinhos” em evento de lançamento. Foto: JNT Vídeos

Sobre o convite para fazer parte do projeto e escrever o prefácio do livro, Claudia Leitte disse:

“Foi desafiador para mim. Esse é um assunto que traz um pesar, uma dor mesmo, mas é impressionante como tem esperança nas palavras e em tudo que o ‘Beleza Escondida’ traz para minha vida. Escrever o prefácio… Olha, eu achei que ia ser mais fácil! Aqui estamos falando de questões particulares, casos específicos de violência doméstica, mas quando comecei a escrever, eu escrevi mais sobre mim.”

Ela continuou:

“Eu recebi esse convite com honrarias, óbvio, pois é algo que é muito sério e muito importante na minha vida e que precisa de mais empenho e de mais gente engajada trazendo luz para essas mulheres, mas ao mesmo tempo me senti sendo libertada também. Quanto mais você vai escrevendo sobre você e outra mulher, refletindo, você tem mais e mais assunto. É muito profundo. Precisei me concentrar para ter início, meio e fim. Fui me descobrindo sobre várias camadas e perspectivas.”

Já sobre ser madrinha do projeto que originou o livro “Rosas e Espinhos”, Claudinha falou:

“Eu tenho a honra de participar de algo que é tão especial. A ‘Beleza Escondida’ é muito além de um projeto, sobretudo para quem mais precisa de guarida, de abrir a mente. Todo mundo que se envolve fica apaixonado pelo projeto por conta da seriedade, pelos resultados que se têm, que ainda estão longe do que a gente quer que aconteça de fato, porque a gente está falando de violência doméstica.”

Foto: Divulgação

Alessandra Vidmontas, idealizadora do livro “Rosas e Espinhos”, ressaltou que só em 2021 foram registrados mais de 200 mil casos de violência contra mulher no Brasil. Com isso, ela reiterou o papel fundamental da comunicação da informação correta e da rede de apoio para mulheres vítimas de violência doméstica:

“É importante dizer que a comunicação e o conhecimento comunicado salva vidas e foi a partir disso que a história do livro começou. Então é muito importante ter pessoas que comuniquem essa informação sobre o que é violência contra mulher, sobre o que não é violência contra mulher também. E para além de comunicar, as redes de apoio são outra parte importante para que a mulher se sinta protegida e fortalecida. A partir de histórias reais, de mulheres reais, as leitoras se identificam de alguma forma com àquilo que foi dito e, talvez num processo bem dolorido de identificar que estão em uma relação abusiva ou já passaram por aquilo, percebam as marcas que ficaram em seu coração e na sua vida e descubram o próprio caminho para a ressignificação.”  

O livro “Rosas e Espinhos” já está disponível para compra no site do projeto “Beleza Escondida”.

O projeto “Beleza Escondida”

A Beleza Escondida é uma causa que traz à tona a voz potente de cada mulher e ressignifica sua dor. Com foco na proteção, promove a ampliação de casas protetivas no Brasil para mulheres vítimas de violência e seus filhos. Há mais de 20 anos a equipe da Beleza Escondida trabalha com mulheres vítimas de violência. Por meio de ações e incidência em políticas públicas, investe na influência para abertura de casas de proteção nos municípios brasileiros e, também, na capacitação das agentes que acolhem as vítimas nas casas.

Claudia Leitte é atração da Micareta São Paulo

Claudia Leitte é uma das atrações confirmadas da Micareta São Paulo! O evento, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de junho, na Arena Anhembi, levará à capital paulista um verdadeiro carnaval no melhor estilo baiano. Pela primeira vez na cidade, a festa vai rolar por quase 20 horas ininterruptas a cada dia.

A Micareta contará com uma estrutura grandiosa configurada em 3 setores: corredor da folia, onde desfilam os blocos; Lounge POPline, com vista para todos os shows dos trios elétricos; e Arena Eletrônica. O evento acontecerá no mesmo final de semana da Parada LGBTQIA+ de São Paulo e tem previsão de 20 mil foliões por dia.

Foto: Divulgação

Além de Claudinha, também se apresentam no evento: Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Luísa Sonza, Ludmilla, Alinne Rosa e É o Tchan.

Os ingressos para a Micareta SP já estão à venda através do site oficial do evento. É possível comprar ingressos para os dias avulsos, como também um pacote contemplando os três dias de festa.

Escrito por Mari Pacheco

Conrado, dupla com Aleksandro, está internado em estado grave

Prefeitura de Cannes adquire Midem e confirma edição de evento musical em 2023

Prefeitura de Cannes adquire Midem e confirma edição de evento musical em 2023