Claudia Leitte foi criticada nas redes sociais por não fazer nenhuma menção ou homenagem ao Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAP+, comemorado no dia 28 de junho. Poucas horas antes do final do mês tradicionalmente dedicado à comunidade, a cantora publicou uma mensagem nas redes sociais, sem citar, porém, a sigla. “Hoje é o último dia de um mês que simboliza a luta pelos direitos civis, pelo respeito e pela simples igualdade”, escreveu a artista.
LEIA MAIS:
- Micareta SP: Claudia Leitte revela processo de experimentações por trás do “REALVERSO”
- Claudia Leitte reage a discurso anti-LGBTQIA+ do pastor André Valadão
- EXCLUSIVO: Claudia Leitte anuncia feat com Nattanzinho na estreia do “Arraiá da Claudinha”
- Claudia Leitte revela parceria com Anitta: “Já fizemos um clipe”
“Desejo AMOR ao próximo em julho, agosto, setembro, outubro…. Sempre!“, continuou Claudia. “Eu os amo!“, finalizou a cantora. A mensagem foi publicada com um carrossel de fotos da cantora usando uma camiseta em que estava escrito: “I Love Everyone” (“Eu amo todo mundo”, em tradução livre).
No último dia 28, enquanto a internet celebrava o orgulho, Claudia publicou um vídeo com a sua família e legendou: “Ao final, vocês verão como a vida realmente é! Obrigada, Senhor!“. Nos comentários do post, dezenas de fãs cobraram uma mensagem da cantora para a comunidade. “Cadê a mensagem pras gay? [sic.]“, escreveu um fã.
Polêmica com André Valadão e o Orgulho LGBTIQAP+
Claudia começou o mês de junho envolvida em uma confusão por conta do pastor André Valadão. Tudo começou quando o líder da Igreja Batista Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, publicou um vídeo em suas redes sociais criticando a comunidade LGBTQIAP+.
Na ocasião, ele estava diante dos fiéis quando utilizou de um discurso radical e extremista: “Deus odeia o orgulho! . Considero que esse é o mês que Deus mais repugna na humanidade”.
“A figura do orgulho é Lúcifer. A figura da palavra orgulho é o anjo caído, é alguém que, debaixo dos seus atributos, dons e possibilidades, quis se igualar a Deus… Os perversos… Os homossexuais não herdarão o reino dos céus”, declarou André.
Na internet, fãs e admiradores de Claudia Leitte questionaram a permanência da estrela como seguidora de André. Depois de algumas horas desde que a polêmica tomou conta das redes sociais, a cantora reagiu à situação dando unfollow no pastor, ou seja, ela deixou de seguir Valadão.