in ,

Claudia Leitte lança novo registro audiovisual ao vivo com repertório que resgata toda sua carreira

Já está em todas as plataformas digitais o álbum “Macaco Sessions: Claudia Leitte”, com 24 faixas gravadas ao vivo, entre grandes sucessos da cantora no Babado Novo, em carreira solo e covers já clássicos que fazem parte de sua trajetória na música.

O melhor disso tudo é que esse projeto chegou acompanhado de um registro audiovisual, com mais de uma hora de duração, que foi liberado no canal da produtora Macaco Gordo no YouTube. Um show intimista gravado em Salvador, onde Claudia se apresenta sentada em meio a sua banda e rodeada de fãs em um ambiente totalmente despretensioso – e esta é a melhor parte disso tudo.

Quem nunca assistiu a um show de Claudia de perto, acho que é na “Macaco Sessions” que vai conseguir mensurar a conexão que ela tem com seu público e com seu trabalho. Perdi a conta de quantas apresentações ao vivo já vi da cantora, entre palcos e trios elétricos, e posso afirmar que a leveza proposta por esse projeto intimista consegue traduzir fielmente a energia dela em cena. Os DVDs de produção grandiosa são lindos e servem muito bem para marcar momentos importantes de sua carreira, mas a simplicidade vista aqui me encanta demais. É real, Claudia Leitte é assim.

O repertório foi escolhido para trazer “uma visão panorâmica da carreira” da artista, como explicou muito bem a Macaco Gordo na legenda do vídeo. “Selva Branca”, clássico assinado por Carlinhos Brown e imortalizado na voz de quase todas as estrelas da axé music, está logo no comecinho. Os hits da época do Babado Novo, “Eu Fico”, “Me Chama de Amor”, “Cai Fora” e “Doce Desejo”, também estão lá resgatando o momento em que Claudinha despontou para o sucesso nacional. “Perdi a Minha Paz”, uma das minhas favoritas de Claudia, também ganhou espaço e “Preto, Se Você Me Der Amor”, uma espécie de b-side do single “Elixir” de 2011, está quase como um presente aos fãs – há muito tempo eu não escutava ao vivo. Para fechar, os hits mais recentes, “Taquitá”, “Corazón”, “Baldin de Gelo” e “Saudade”.

Falando em “Saudade”, o clipe dessa música também foi produzido pela Macaco Gordo e dirigido por Chico Kertész, que também será o responsável pelo próximo clipe de Claudia Leitte, “Bandera”. A cantora contou essa novidade ao POPline em recente entrevista na Micareta Salvador, onde também confirmou que a escolha pelo diretor se deve a sua sensibilidade e cuidado para mostrar o carnaval soteropolitano ao mundo. Fato comprovado no documentário “Axé: Canto do Povo de Um Lugar”, dirigido por Kertész, que conta a história da axé music através de depoimentos de precursores, produtores e grandes estrelas do gênero musical criado na Bahia.

Anteriormente, gravaram também a “Macaco Sessions” Daniela Mercury, Saulo, Durval Lelys, Harmonia do Samba, Psirico, Igor Kannário, Leo Santana, Jau, Márcio Mello, Black Alien, É o Tchan!, Tatau e Diamba. Todos os projetos estão disponíveis no canal da Macaco Gordo no YouTube.

Escrito por Mari Pacheco

Maisa recebe Now United em seu programa de TV e aprende coreografia de “Paraná”

Lorde envia emocionante carta aos fãs para falar sobre status do novo álbum e revela perda do cachorro Pearl