in ,

Claudia Leitte, Daniela Mercury e Carlinhos Brown dão início ao Carnaval de Salvador na Barra-Ondina


Começou! A festa mais aguardada do ano já está nas ruas, pelo menos em Salvador. O carnaval soteropolitano teve seu início oficial na noite de ontem, quando o prefeito ACM Neto entregou as chaves da cidade nas mãos do Rei Momo no Farol da Barra. A partir daí a festa se estendeu por toda noite e madrugada nos circuitos Dodô e Osmar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carlinhos Brown (@carlinhosbrown) em

Com trio-elétrico no estilo “pranchão”, Carlinhos Brown foi o primeiro a passar pela Barra, por volta das 18 horas. O cacique, como é conhecido em Salvador, foi o responsável pela abertura da festa e contou com a ajuda de 150 percussionistas, que desfilaram e tocaram no chão junto com os foliões. A passagem do trio foi bastante emocionante e simbólica, já que em 2019 Brown não se apresentou em Salvador. O discurso do cantor, como sempre, foi bastante enfático a respeito das minorias e exaltação à música baiana.

A Banda Eva, comandada por Felipe Pezzoni, veio logo após. O “Dragão do Eva”, como é chamado o trio elétrico da banda, passou pela avenida com uma potência de som quase assustadora e um setlist para turista nenhum botar defeito. Felipe cantou todos os clássicos da Banda Eva e do axé music, com direito a “We Are Carnaval” no começo do percurso, dando as boas-vindas a todos com a célebre frase “Ah, que bom você chegou! Bem-vindo à Salvador, coração do Brasil.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Banda EVA (@bandaeva) em

No topo do seu “triatro” (remodelado!), Daniela Mercury deu sequência à festa na Barra. Em seu primeiro dia de carnaval, a cantora veio vestida de “Rainha do Axé”, o que deixa de ser uma fantasia, já que ela foi coroada com este título há muitos anos. Daniela fez jus ao seu reinado e arrastou uma pipoca de grande extensão, que curtiu ao som de seus sucessos como “Maimbê”, “Cidade Elétrica”, “Trio Metal”, e as mais recentes “Banzeiro”, “Pantera Negra Deusa”, “Proibido o Carnaval”, “Exalou” e “Confete e Serpentina”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury 👑 (@danielamercury) em

Claudia Leitte, que sempre traz inovações para suas apresentações na folia soteropolitana, chegou ao seu trio-elétrico na garupa de uma moto da Guarda Civil Municipal da cidade. Acompanhada pelas próprias mulheres da Guarda, Claudinha fez um lindo discurso sobre o direito das mulheres de exercerem suas profissões com dignidade e ocuparem os espaços, majoritariamente dominado pelos homens. Neste ano, Claudia tem como tema a força das mulheres sob o bordão “We Can Do It”, popularizado em 1943 em um cartaz de Howard Miller criado para levantar a moral de trabalhadores durante a guerra.

O início do show foi embalado por “Claudinha Bagunceira”, que já fez o Farol da Barra tremer. Ao longo da noite, Claudia Leitte ainda apresentou os mega hits “Largadinho”, “Dekolê”, “Caranguejo”,  “Safado, Cachorro, Sem-Vergonha”, “Saudade”, “Cartório”, “Taquitá”, “Baldin de Gelo”, entre outros. As músicas do mais recente EP “Bandera” foram bem recebidas, com destaque para “Perigosinha” e “Let’s Go”. “Pulsação”, lançada na última semana, já estava na boca do povo e dos “bolhas”, fã-base de Claudia que lhe acompanhou até o fim do circuito, em Ondina.

Nesta sexta-feira Claudia Leitte volta a se apresentar na Barra-Ondina no Bloco Blow Out e o POPline estará lá para fazer a cobertura de todo o percurso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline) em

Na noite de ontem ainda passaram pelo circuito Osmar Bell Marques, que arrastou uma grande pipoca logo atrás de Claudia, Margareth Menezes no tradicional Bloco Mascarados e Harmonia do Samba.