O cantor Sam Alves, vencedor da 2ª temporada do “The Voice Brasil”, já tem um compromisso agendado para 2014. Ele cantará no trio da Claudia Leitte, sua técnica no reality show, em um show em Salvador, no dia 20 de janeiro. “Vou me concentrar no Sam, contribuir para ele preparar um trabalho com a cara dele”, disse a cantora. “Ele é um artista completo. Tem afinação impecável e paixão quando canta. Quando ele canta, transmite paz e um sentimento de renovação”.
Com a vitória no reality show, Sam Alves assinou contrato com a gravadora Universal Music e ganhou o gerenciamento de sua carreira. Assim, ele adiará sua volta aos EUA, onde mora com a família e faz faculdade de música. “Fiquei aqui e agora vou ficar aqui por muito tempo”, disse o cearense, que vai usar o prêmio de R$ 500 mil para sanar dívidas internacionais. “Estou muito feliz. Esse foi o melhor presente de Natal da minha vida”.
Desde o início da temporada, ele era um dos favoritos e todas as enquetes apontavam sua vitória. Na final, não deu outra: o cantor, que foi rejeitado nas audições às cegas do “The Voice EUA”, levou 43% dos votos. “Tenho que agradecer a todo mundo que votou. Vocês que ficaram lá a noite inteira, fazendo mutirão. Graças a Deus, venci e tenho uma carreira pela frente”.