A partir da próxima quarta-feira (04), um clássico da TV brasileira, ‘Chiquinha Gonzaga‘, retorna às casas do público. Agora, a minissérie, produzida e exibida pela primeira vez em 1999, fará sua estreia no VIVA, a partir das 19h30. A produção da TV Globo é inspirada na vida da compositora e maestrina carioca Chiquinha Gonzaga.
> “Percy Jackson”: autor dos livros dá detalhes da série do Disney+
LEIA MAIS:
- “You”: série ganha novos atores e personagens na 4ª temporada
- “Iluminadas”, livro que inspirou série “Shining Girls”, chega ao Brasil
- “For Life”: série não terá 3ª temporada
A minissérie conta com Gabriela Duarte e Regina Duarte interpretando a protagonista, Chiquinha Gonzaga, em diferentes idades. Para produzir a atração, as biografias “Chiquinha Gonzaga, uma História de Vida”, de Edinha Diniz, e “Chiquinha Gonzaga, Sofri e Chorei e Tive Muito Amor”, de Dalva Lazaroni, serviram como fonte para construir o roteiro e história da minissérie, baseada em momento da vida da compositora carioca.
A série, exibida originalmente em 1999, foi exibida pela TV Globo e contou com um elenco de peso, como Carlos Alberto Riccelli, Susana Vieira, Marcelo Novaes, Danielle Winits, Caio Blat, Norton Nascimento, entre outros nomes no elenco.
Musicista revolucionária, republicana e abolicionista, Chiquinha Gonzaga desafiou a sociedade da época com seus ideais, sua arte e seus amores. A carioca, inclusive, se separou de seu marido para que pudesse viver exclusivamente da sua própria música.
Para viver da música, ela se separou do marido e encontrou apoio na classe artística marginalizada para se tornar a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. Depois disso, a musicista encontrou apoio na classe artística marginalizada para se tornar a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. Para saber o resto da história, basta acompanhar a minissérie a partir da próxima quarta-feira (04) pelo canal VIVA.