Clarice Falcão estreia sua série para o Prime Video, “Eleita”, na sexta (7/10). O programa, com sete episódios, é uma sátira ao cenário político, e o público traçará facilmente conexões com a realidade. Enquanto escrevia a série, Clarice imaginava cenas e situações absurdas… que depois via se concretizar no noticiário. Ela previu?
“A gente tinha uma ideia para a série e depois ela acontecia na vida real. A gente ficava ‘meu Deus! Por que a gente teve essa ideia? A culpa é nossa!'”, brinca a atriz, em entrevista coletiva para divulgar “Eleita”.
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No programa, ela interpreta uma influenciadora digital, Fefê, que se candidata a governadora do Rio de Janeiro de brincadeira e acaba eleita. É uma pessoa que não entende nada de política, e só quer curtir a vida. Não é muito diferente das várias subcelebridades eleitas no último fim de semana. Mas Clarice ficou especialmente surpresa quando descobriu a história de Volodymyr Zelenskiy, comediante que foi eleito presidente da Ucrânia em 2019.
“Era para a série ser absurda e foi ficando cada vez mais realista. A gente queria fazer uma coisa doida, exagerada, mas a realidade começou a alcançar a gente. Tínhamos que exagerar mais. Foi muito doido construir esse universo de um futuro próximo, ‘daqui a pouco’, e as coisas acontecerem”, conta a atriz e roteirista.
Prime Video quer apostar mais em comédias nacionais
“Eleita” faz parte de uma estratégia do Prime Video para investir mais em comédias brasileiras. Malu Miranda, head de conteúdo original brasileiro do Amazon Studios, explica que a comédia é um gênero muito procurado pelo público. “A comédia de cada nação é muito particular, mas quando é mto autêntico é uma coisa que pode ser super abrangente e ter uma identificação mto maior. A gente pretende fazer comédia sempre, é uma procura grande”, diz a executiva.
“A comédia é onde você pode de fato falar de temas polêmicos, de coisas mais difíceis, que normalmente você não quer encarar de frente, de uma maneira mais dramática. A comédia é um dos gêneros mais sofisticados e difíceis de trabalhar, e que gera mais identificação com o público”, completa.