Relatório CISAC 2018
in

CISAC aponta que arrecadação de direitos autorais com música no Brasil chegou a R$909 milhões

 class=

O relatório divulgado hoje (8) pela CISAC (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores), destaca o crescimento da América Latina, em especial o Brasil, na arrecadação de direitos autorais.

No total, o Brasil cresceu 29,8%, enquanto que apenas o setor de Música cresceu 29,9%, alcançando a quantia de R$909 milhões em valor arrecadado.

Segundo a CISAC, os usos audiovisuais da música são o principal motor de crescimento do país. Todos os principais fornecedores internacionais de serviços de música digital agora são licenciados no Brasil.

O relatório ainda ressalta a importância de contratos de licenciamento feitos com o YouTube Brasil e a Netflixl ; e os contratos em andamento com o Facebook e a Amazon , que estão sendo negociados juntamente com as associações UBC e Abramus . Tanto a UBC quanto a Abramus almejam que a arrecadação digital seja cada vez mais próxima aos níveis europeus.

A arrecadação para rádio e TV também mostraram crescimento significativo de 28,5%. Por último, a CISAC destaca a resolução do processo judicial após 20 anos que vai estender o licenciamento de música para praticamente todos cinemas do Brasil. ??

Fonte: CISAC Global Collections Report 2018

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Bum Bum Dale Dale”: Escute o single com pegada brasileira de Maite Perroni e Reykon

Backstreet Boys lança o videoclipe de “Chances” e anuncia o álbum “DNA”