Foto: captura TV Globo/ Getty Images (Uso autorizado ao POPline)
O debate dos candidatos a presidência da republica na TV Globo, na noite desta quinta-feira (19), rendeu uma fala de Ciro Gomes sobre Caetano Veloso. O músico recentemente declarou que votaria em Lula, mesmo gostando do pededista e já tendo o apoiado no passado. “Juntando Caetano com Geddel, esse país tá mergulhado no conchavo“, disse o candidato ao provocar.
Caetano Veloso encabeçou campanha para tirar votos de Ciro Gomes | Foto: Divulgação/Reprodução
A citação gerou reações instantâneas nas redes sociais. A empresária Paula Lavigne, esposa de Caetano, brincou com o “direito de resposta” – frequentemente solicitado durante o início do debate, após ataques mútuos entre os candidatos. “Alô, TV Globo. Caetano Veloso quer direito de resposta (risos)”, escreveu Lavigne. “Fora Gomes“, finalizou.
A cantora Daniela Mercury também se manifestou em defesa do colega. “Que absurdo Ciro Gomes associar o nome de Caetano Veloso com o de Geddel. A dor de cotovelo de perder a admiração de Caetano está fazendo Ciro agredir o nosso grande artista e cidadão brasileiro“, escreveu a artista. “Inaceitável”, concluiu.
Que absurdo @cirogomes associar o nome de @caetanoveloso com o de Geddel. A dor de cotovelo de perder a admiração de Caetano está fazendo Ciro agredir o nosso grande artista e cidadão brasileiro. Inaceitável!