Cantar aqui, não! Cinemas dos Estados Unidos estão solicitando que os fãs do musical “Wicked” não cantem durante as sessões do filme. Há informes nas bilheterias e nas entradas das salas, como você pode ver na foto abaixo.
Leia mais:
- 5 curiosidades sobre Ariana Grande nos bastidores de “Wicked”
- Você já escutou “Popular” muitas vezes – mas não sabia!
- 5 vezes que você viu Jonathan Bailey antes do Fiyero de “Wicked”
- 5 curiosidades sobre Cynthia Erivo, a Elphaba de “Wicked”
“Aos nossos convidados vendo ‘Wicked’, pedimos que vocês permitam que todos desfrutem da experiência cinematográfica. Por favor, evitem cantar durante a exibição. Uma versão para cantar junto estreará em 25 de dezembro”, diz o texto do aviso.
“Wicked” estreou nesta sexta (22/11) nos cinemas dos Estados Unidos, com expectativa de faturamento de até US$ 150 milhões só neste primeiro fim de semana. A pré-venda de ingressos foi um sucesso e as projeções apontam que “Wicked” se consagrará como uma das maiores bilheterias de 2024.
Veja o trailer de “Wicked”!
O filme, um derivado de “O Mágico de Oz”, é baseado no espetáculo da Broadway que estreou em 2003 e já foi traduzido e exportado para vários países, inclusive o Brasil. O musical já bateu US$ 1,6 bilhão de bilheteria no Teatro Gershwin, em Nova York, e recebeu três Tonys – o prêmio mais importante da Broadway – incluindo o de melhor atriz para Idina Menzel.
“Wicked” conta a história de Elphaba, conhecida como a Bruxa Má de “O Mágico de Oz”, e sua improvável amizade com Glinda, a Bruxa Boa. Na adaptação cinematográfica, Elphaba é interpretada pela vencedora do Tony Cynthia Erivo e Glinda é vivida pela vencedora do Grammy Ariana Grande.
Como no teatro, a história é dividida em dois atos – dois filmes. O primeiro está em cartaz e o segundo só estreará em novembro de 2025.