Connect with us

O que está procurando?

#Geek

“O cinema brasileiro está precisando de bons filmes”, diz Alexandre Nero

Alexandre Nero estrela “Precisamos Falar”, adaptação do livro “O Jantar”, de Herman Koch. Filme está em cartaz no Festival do Rio.
"O cinema brasileiro está precisando de bons filmes", diz Alexandre Nero
(Foto: AG News)

Conhecido por uma série de novelas da TV Globo, Alexandre Nero estreia um novo trabalho no cinema – o filme “Precisamos Falar”, adaptado do livro “O Jantar” de Herman Koch. “O cinema brasileiro está precisando de bons filmes. A gente tem histórico de bons filmes, e eu tô querendo fazer um bom filme”, o ator diz ao POPline, durante sua passagem pelo Festival do Rio. O longa-metragem é um dos destaques do evento.

"O cinema brasileiro está precisando de bons filmes", diz Alexandre Nero

(Foto: AG News)

Leia mais:

“O Jantar” conta a história de dois casais que precisam se reunir para decidir o que fazer após descobrirem que os filhos adolescentes mataram uma moradora de rua. Um casal defende que os filhos devem ser responsabilizados – e entregues à polícia – enquanto o outro casal se esforça para proteger e acobertar os adolescentes. O livro já teve várias adaptações no audiovisual, incluindo uma com Richard Gere, mas essa é a primeira no Brasil.

“Por que mais uma [adaptação]? Poxa, que pergunta difícil. Por que mais uma de Romeu e Julieta, né? Porque a história é boa, porque a pergunta sempre fica no ar sem resposta, e porque são conflitos humanos”, diz Alexandre Nero. “É um conflito muito bom. Uma pergunta que fica no ar sem resposta. É um excelente assunto para se levar para um jantar, para casa, para a discussão de amigos. O que fazer? O que faríamos em uma situação dessa?”, completa.

"O cinema brasileiro está precisando de bons filmes", diz Alexandre Nero

(Foto: Thiago Mattos / Brazil News)

Marjorie Estiano faz par com Alexandre Nero no filme

Na história, ele interpreta um dos pais – um professor que foi demitido após uma fala preconceituosa com uma aluna cotista. Seu par é Marjorie Estiano, que interpreta a esposa que confunde lealdade ao filho com conivência. “Esse filme é inspirado no livro, mas é muito legítimo e original. Uma vez que está inserido no nosso sistema de Justiça, já complexifica tudo”, pontua a atriz, que atualmente grava a série “Praia dos Ossos” para a HBO.

“O lugar em que essas duas famílias concordam é que essas instituições de reinserção e correção social não funcionam e não são eficazes. Ambas morrem de medo de entregar seus filhos para essas instituições. Uma quer muito que o filho entenda e assuma a responsabilidade do que fez, e a outra acha que não tem responsabilidade nisso, e não acredita que esse possa ser um meio dele se corrigir, diante de uma coisa que ela não acha que está errado”, comenta Marjorie.

Marjorie Estiano e Alexandre Nero estrelam filme baseado no livro "O Jantar"

(Foto: Divulgação)

O filme tem roteiro adaptado de Sergio Gondelberg (de “Um Casal Inseparável”), e direção de Pedro Waddington e Rebeca Diniz – com quem Marjorie já trabalhou em “Sob Pressão”. É o primeiro filme dos diretores.

A data de estreia não foi anunciada.

Destaques

#Geek

"Coringa: Delírio a Dois", com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, é o filme mais visto do mundo na Max há três dias.

#Internacional

Descubra o Top 10 dos musicais live-action de maior bilheteria de todos os tempos! "Wicked", ainda em cartaz, já aparece na lista.

#Nacional

O premiado documentário "Salão de Baile: This is Ballroom" joga luz sobre a origem periférica do ballroom e do 'voguing', antes de se tornar...