A Lionsgate anunciou o adiamento na data de estreia do filme “Michael”, cinebiografia de Michael Jackson. O longa estava marcado para chegar aos cinemas em 18 de abril, e agora a estreia está marcada apenas para 3 de outubro. Seis meses depois. O motivo do adiamento não foi divulgado.
Leia mais:
- Morre Quincy Jones, produtor musical, aos 91 anos
- 15 anos sem Michael Jackson: Relembre homenagens icônicas ao rei do pop!
“Michael” é uma grande aposta da Lionsgate. O estúdio espera faturar alto com a venda de ingressos no ano que vem. Notícias recentes apontam que o filme contará com um volumoso investimento em marketing. Só sua produção custou US$ 155 milhões, segundo a Variety.
O papel de Michael Jackson é dividido entre o ator mirim Juliano Krue Valdi e o sobrinho do cantor, Jaafar Jackson. O elenco conta ainda com Colman Domingo como Joe Jackson, Miles Teller como John Branca, Nia Long como Katherine Jackson, Jessica Sula como La Toya Jackson, Kendrick Sampson como Quincy Jones, Kat Graham como Diana Ross, e Joseph David-Jones como Jackie Jackson, entre outros.
O roteiro é de John Logan (de “Gladiador”), três vezes indicado ao Oscar, e a direção ficou a cargo de Antoine Fuqua (de “Emancipation – Uma História de Liberdade”). O longa tem total apoio da família Jackson. O executor do espólio de Michael Jackson, o advogado John Branca, é um dos produtores.
Trailer de “Michael” foi apresentado na CinemaCon
O filme “Michael” foi um dos destaques da CinemaCon, evento voltado para cinéfilos nos Estados Unidos em abril. A Lionsgate exibiu, com exclusividade para os presentes, o primeiro trailer do longa-metragem, que adianta vários detalhes da produção. Até o momento, o vídeo não foi divulgado na Internet.
O trailer revela que “Michael” contará com mais de 30 músicas do Rei do Pop e acompanhará a trajetória dele da infância até a morte, segundo os relatos dos veículos presentes na CinemaCon. Canções como “Bad”, “Billie Jean” e “Man in the Mirror” já aparecem na pequena amostra exibida.