in ,

Cinebiografia de Aretha Franklin, estrelada por Jennifer Hudson, traça estratégia rumo ao Oscar

O filme “Respect”, cinebiografia de Aretha Franklin protagonizada pela atriz e cantora Jennifer Huson, mudou sua data de lançamento. O site Deadline reportou que a estreia foi empurrada de 9 de outubro para 25 de dezembro. Faz parte da estratégia de marketing dos produtores para deixar o filme mais “fresco” na temporada de premiações – sobretudo o Oscar.

A estreia se dará em circuito limitado em dezembro e entrará em mais salas em 8 de janeiro. Foi a mesma estratégia adotada pelo filme “1917”, que ganhou três Oscars neste ano, e “Estrelas Além do Tempo”, que recebeu três Oscars em 2017. Os dois filmes também estrearam em circuito limitado no Natal, de olho nos troféus da Academia.

“Respect” é uma grande aposta do estúdio MGM. O filme tem roteiro de Tracey Scott Wilson (da série “The Americans”) e direção da novata Liesl Tommy, que também só tem experiência com TV. O elenco trará Tate Donovan, Forest Whitaker, Marc Maron, Marlon Wayans, Titus Burgees e Mary J. Blige, entre outros.

Vale lembrar que Jennifer Hudson já tem um Oscar. Ela foi premiada em 2007 por sua atuação no musical “Dreamgirls”. Levou o troféu de melhor atriz coadjuvante. “Respect”, contudo, pode lhe colocar na disputa pelo troféu de melhor atriz em papel protagonista.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça 7 dicas para otimizar sua presença no Spotify (ou outro DSP) com playlists próprias

Hailee Steinfeld faz “live” e irmã põe música de Niall Horan para tocar: veja sua reação