“Born This Way”, novo álbum da Lady GaGa, caiu na internet cinco dias antes do seu lançamento oficial e 8 horas da audição oficial online. Um dos produtos mais aguardados do ano teve todas as suas canções guardadas a sete chaves.
GaGa conseguiu a proeza de promover suas faixas inéditas, ao máximo, de forma legal. Cinco canções presentes no álbum foram divulgadas oficialmente de acordo com o planejamento de marketing da artista e sua equipe. No entanto, ela não conseguiu segurar o álbum que começou a circular no começo da noite desta terça, 17, na internet, tornando-se mais uma vítima da pirataria digital.
Álbuns recentes de estrelas do pop chegam a cair na rede duas ou três semanas antes do lançamento oficial. Recentes discos de Britney Spears, Jennifer Lopez, Nicole Scherzinger e Avril Lavigne aparecem na lista de artistas que tiveram seu planejamento de lançamento furado por conta da divulgação ilegal.
“Born This Way” chega às lojas do mundo inteiro no dia 23 de maio. No Brasil, um evento oficial de audição do CD será realizado na data de lançamento em uma livraria em São Paulo.