Foto: reprodução/ Instagram @oanavitoria
in ,

Cílio de Ana Clara, do Anavitória, inspira livro infantil

Ao desabafar com o seu amigo, Felipe Simas, Ana Clara inspirou um livro sobre singularidades

Uma conversa cotidiana entre Ana Clara, do ANAVITÓRIA, e seu produtor e amigo Felipe Simas acabou rendendo uma conto direcionado ao público infantil. A cantora frequentemente é surpreendida por um cílio nascendo dentro de seu olho e, em uma dessas ocasiões, resolveu reclamar com Felipe, em uma troca de mensagens no WhatsApp.

Ao se queixar, Ana dizia que sentia como se um grão de areia estivesse em seu olho. Para animar sua amiga, Felipe deu uma resposta bem temperada e que acabou inspirando o microconto “O Cílio do Olho da Clara”, escrito por Felipe e ilustrado com pinturas em nanquim e aquarela de Luciana Grether, professora de artes da PUC-Rio.

“’O Cílio do Olho da Clara’ é fruto de uma conversa de WhatsApp com a minha amiga e sócia, Ana Clara. Em uma manhã do verão de 2019, Clara se queixava, via mensagem de texto, de um incômodo cílio que teimava em nascer dentro do olho dela. Querendo animá-la, respondi de bate-pronto com a imediatidade que esses aplicativos de mensagens instantâneas requerem” – Felipe Simas

O livro, lançado pela Zit Editora e coeditado pela Universal Music, já está a venda nas livrarias e lojas digitais e ganhará uma versão em audiobook, possibilitando o acesso de pessoas com deficiência visual a história.

Foto: capa do livro lançado por Felipe Simas Foto: reprodução/Divulgação (Universal Music)

Na história, Felipe Simas dá vida, personalidade e nome ao cílio, trazendo uma mensagem sobre a questão da singularidade e individualidade de cada um. Tudo a ver com a mensagem que as meninas do ANAVITÓRIA tentam transmitir com seu trabalho!

O músico Wem, do grupo musical infantil Tiquequê, ficou responsável pela trilha sonora, que pode ser ouvida nas plataformas digitais. Mas é possível ouvir a dupla cantar para crianças em um trabalho anterior.

Anavitória já esteve envolvida em outros projetos para o público infantil, como o EP “Anavitória Canta para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes e Não Pessoas Também” (Universal Musica), lançado em outubro de 2017. Ouça a versão de “Leãozinho”, de Caetano Veloso, gravada para o EP:

Escrito por Douglas Françoza

Produtores da Hitmaker abrem o próprio selo de música pop

Produtores da Hitmaker abrem o próprio selo de música pop

Pedro Sampaio lançará remix funk de “WAP” da Cardi B