Diante da falta de ação do governo, o cantor Gusttavo Lima decidiu agir. Ele comprou 150 cilindros de oxigênio para serem enviados para hospitais de Manaus até a manhã de sábado (16/1). A logística para a entrega tem sido um obstáculo para outros potenciais doadores – como Felipe Neto e Whindersson Nunes.
Na quinta-feira, Gusttavo Lima disse que estava “desenhando a logística” para conseguir fazer a entrega no sábado. “Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto… Assim seguimos com bondade e amor ao próximo!!! Manaus, estamos com vocês. Parabéns a todos que estão ajudando”, twittou o cantor.
A logística foi definida nesta sexta-feira. A empresária Bete Dezembro, da empresa manauara Fábrica de Eventos, mostrou os cilindros de oxigênio no Instagram. “Tudo organizado. Amanhã antes do almoço estará em Manaus. Gusttavo Lima, em nome do povo do Amazonas, gratidão”, escreveu.
Gusttavo Lima também ajudou a região em 2020
No ano passado, Gusttavo Lima realizou a live “O Embaixador na Amazônia”, em um palco flutuante no Rio Negro, em Manaus. O show virtual ajudou a arrecadar fundos para dez mil indígenas afetados pela pandemia do coronavírus. O evento durou mais de cinco horas.
Lorena Simpson encabeça campanha de arrecadação para comprar cilindros de oxigênio para Manaus
Preocupada com a situação dos hospitais de Manaus, Lorena Simpson decidiu fazer sua parte para, quem sabe, amenizar o sofrimento de seus conterrâneos, que sofrem com o impacto da Covid-19. Na noite desta quinta-feira (14), a cantora iniciou uma campanha solidária para arrecadar fundos e comprar cilindros de oxigênio no Rio de Janeiro e no Pará para enviar à capital do Amazonas.
Por meio de uma vaquinha, Lorena já havia conseguido dinheiro para compra de 30 cilindros. “Tem artistas famosos ajudando a nossa campanha e em outras (campanhas) também, o que importa é ajudar Manaus e o nosso Amazonas. Feliz com a União e ação das pessoas pelo norte”, disse.