in

Ciara quer recuperar tempo (e dinheiro) com novo álbum

Demorou, mas Ciara percebeu que seu último álbum Fantasy Ride está longe de atingir sucesso de crítica e público como o de trabalhos passados.

Puxado pelo hit “Like a Boy”The Evolution (2008) chegou ao topo das paradas americanas, canadenses e até tailandesas vendendo quase 400 mil cópias na sua semana de lançamento e 3 milhões no mundo inteiro até a data presente.

Goodies (de 2004), o primeiro álbum da cantora, chegou a 5 milhões de cópias em todo o mundo, rendendo ainda um Grammy de melhor colaboração de rap por “1, 2 Step”.

De início Fantasy Ride até rendeu críticas razoáveis de revistas especializadas e chegou a ser lançado no terceiro lugar da Billboard, mas a sucessão de singles nada apelativos como “Work” e “Like a Surgeon” não se reverteu em venda. Fantasy só vendeu 350 mil cópias no mundo todo.

Para tentar recuperar a imagem da cantora, a estratégia escolhida pela gravadora é lançar outro álbum e rápido.

Os produtores/compositores Christopher “Tricky” Stewart e The-Dream já começaram a trabalhar no próximo álbum. “Já temos 14 faixas até agora“, disse Tricky a uma revista americana. “Os cds dela possuem sempre músicas animadas, para cima, então o álbum novo vai continuar nesse estilo só que com mais substância”, completou.

E ao contrário das parcerias com Justin Timberlake, Chris Brown e Ludacris no último álbum, neste o foco vai ser Ciara. “As parcerias vão ficar para as versões remixes. Queremos dar um passo atrás e mostrar mais a capacidade dela“.

Provisoriamente o cd se chama Gifted e só deve ser lançado em 2010.

Escrito por Amanda Faia

9 Comments

Lady Gaga vai receber prêmio especial da Billboard

Além de Britney Spears, Chris Brown também lança novo single amanhã