Pela primeira vez Ciara falou sobre a controvéria gerada pelo clipe de “Ride”. A cantora se defendeu e se mostrou surpresa com a decisão de algumas emissoras de banir o video da programação.
“Minha intenção é fazer sempre o melhor, me esforçar ao máximo e eu sempre espero que saia da maneira que eu imaginei. Você não necessariamente pensa ‘este video será banido’! Nas minhas experiências anteriores com a BET (uma das emissoras que censurou o video), eles perguntavam se poderia tirar algumas coisas do video, não bani-lo. Esta foi a primeira vez e foi algo inexperado”, disse a cantora.
Uma representante da BET disse a MTV que o “video não foi banido”. A assessoria disse ainda que fez os cortes e mudanças habituais, mas que nunca receberam resposta da equipe da cantora.
“Sou consciente de que meu video tem momentos sensuais, porém eu bem sei que eles exibem videos sensuais todos os dias”, se defendeu Ciara.
Para contornar a situação, Ciara está regravando uma nova versão para o clipe de “Ride”. A música foi remixada e ganhou a participação de Andre 3000 (Outkast). Ouça: