Lady Gaga Chromatica
Foto: Divulgação
in ,

“Chromatica”: Álbum de Lady Gaga lidera venda de vinis desta semana nos EUA

Essa é a primeira vez que o disco, lançado em 2020, chega ao topo da lista de vendas de vinis no país.

Impulsionado pela intensa venda de uma nova edição de vinis, o álbum Chromatica”, de Lady Gaga, voltou a se destacar na atualização desta semana da Billboard, retornando para a lista de discos mais vendidos do país, além de liderar a lista de venda de vinis por lá.

Lady Gaga
(Foto: Divulgação)

Essa é a primeira vez que o “Chromatica”, lançado originalmente em 2020, chega ao topo da parada de venda de vinis da Billboard. À época de seu lançamento, o disco estreou na segunda posição, sendo essa, até então, sua melhor colocação na lista.

O feito foi conquistado devido ao lançamento de uma nova edição do vinil do atual álbum de Lady Gaga, que somente nesta semana vendeu 8 mil unidades.

No total, o “Chromatica” conquistou 8.500 unidades vendidas nesta semana, todas em vendas tradicionais (sem contar streaming), e retornou ao Top 10 da parada de vendas de LPs na 8ª posição, subindo da 82ª posição da semana passada.

Antes dessa edição, os vinis do “Chromatica” já somavam 68 mil unidades vendidas, segundo informa a Billboard.

Novo álbum de Lady Gaga e Tony Bennett deve ser lançado em julho

Lady Gaga e Tony Bennett já estão se aquecendo para um novo projeto, o sucessor do álbum “Cheek to Cheek”, lançado em 2014, e além do MTV Unplugged, que foi gravado na última sexta-feira, dia 2 de julho, os dois artistas lançarão sim um novo álbum conjunto.

Ainda sem uma data oficialmente anunciada, mas confirmado sim para este ano de 2021, logo as especulações tomam conta da imprensa mundial e uma dessas especulações garante que o disco chega no final do mês de julho.

A informação é do jornalista Roger Friedman, do site Showbiz 411, que garantiu que o novo álbum chega a tempo da celebração do aniversário de 95 anos de Tony Bennett, que acontece no dia 3 de agosto.

Ainda segundo Roger, o novo álbum será lançado pela Columbia Records e será um disco de covers de duetos de Cole Porter, algo que já era apontado ainda em 2014, quando Lady Gaga e Tony Bennett ganhavam os holofotes com o “Cheek to Cheek”.

O disco foi gravado antes da pandemia de Covid-19.

Escrito por Kavad Medeiros

Adriane Galisteu apresenta Power Couple com camiseta do Now United

Larry Rudolph não é mais empresário de Britney Spears