Já é de praxe para os fãs comemorar o dia 4 de outubro como o ‘Dia Mundial do RBD’. Em 2024, porém, a data tem um gostinho ainda mais especial, já que completam-se exatamente 20 anos desde que foi ao ar o primeiro capítulo da telenovela “Rebelde” (2004-2006). Em entrevista ao POPline, no último dia 10, Christopher Uckermann falou sobre a expectativa dos fãs de que cheguem novidades do grupo na data em questão. Será que vem aí?!
LEIA MAIS:
- Como a Soy Rebelde Tour influenciou no novo álbum solo de Christopher Uckermann? Ele explica!
- Christopher Uckermann trabalhou com colaborador de Harry Styles para novo álbum de pop contemporâneo
- De volta à TV, Anahí responde se Soy Rebelde Tour foi o fim do RBD
- RBD: Christian e Maite se emocionaram assistindo ao DVD do show em São Paulo
Ainda que a relação entre os integrantes tenha ficado estremecida com os desdobramentos da fraude nas contas da “Soy Rebelde Tour”, para os fãs dificilmente os artistas deixariam a data passar em branco.
Até porque, mesmo nos 15 anos em que o grupo esteve inativo, o público nunca deixou de celebrar, fervorosamente, o chamado ‘Dia Mundial do RBD’. E, ainda mais após um ano cheio de celebrações, encabeçado pela turnê de reencontro, não é plausível pensar que a data agora seja como qualquer outra, embora hajam algumas ressalvas.
“Então, não sei se eu posso falar sobre isso agora [risos]. Pode ser que tenhamos surpresas, vamos ver o que acontece”, disse Christopher ao POPline, em tom de mistério.
Em todas as suas últimas vindas ao Brasil, esse ano, Christian Chávez disse que era um desejo de todos os integrantes surpreender os fãs no próximo dia 4 de outubro, embora não tenha se aprofundado no que, ao certo, seria entregue ao público.
Os projetos que foram ‘congelados’ com as auditorias iniciadas para investigar a fraude nas contas da “Soy Rebelde Tour”, porém, são um documentário, um DVD de um dos shows realizados em São Paulo, um álbum de inéditas e a tão sonhada continuação da turnê.
E o álbum que o RBD gravou antes da turnê, onde está?!
Muito se fala sobre o DVD que o agora quinteto gravou em novembro do ano passado, em São Paulo, e sobre o documentário, prometido há anos, mas pouco se questiona sobre o disco de inéditas que o grupo vinha preparando antes da turnê tomar partida.
Ao longo do primeiro semestre de 2023, enquanto o show da “Soy Rebelde Tour” ainda ganhava forma, Dulce María, Maite Perroni, Christopher, Christian e – com uma frequência bem menor – Anahí foram vistos recorrentemente em estúdio, gravando músicas inéditas. Imaginou-se, à época, que as faixas viriam no decorrer da série de shows, porém, não aconteceu.
Desde que o escândalo da fraude que teria sido cometida pelo ex-empresário do grupo, Guillermo Rosas, e que seus ácidos desdobramentos vieram à tona, o público começou a temer que essas canções nunca ganhassem o mundo. Christopher abriu ao POPline que essa é, sim, uma possibilidade.
“Sendo honesto, nesse ponto atual eu realmente não faço ideia, porque tem esse processo bem grande rolando [referente à fraude da turnê] e provavelmente levará muito tempo, creio eu. Não sei o que vai acontecer com o RBD no futuro”, disse o eterno Diego de “Rebelde”.
Dessas músicas não lançadas, os fãs têm conhecimento de algumas, e a mais comentada por eles é “Solo Te Pido”. O cantor e produtor musical mexicano Leon Leiden foi quem trabalhou na faixa com o RBD no ano passado. Em um vídeo da mesma época que repercutiu entre os fãs, dá para ver Anahí emocionada ao escutar a música.
@chiquillamatu @Leon Leiden hace "SOLO TE PIDO" para RBD #leonleiden #leonleidenmusic #anahi #solotepido #rbd #rbdmusica ♬ sonido original – ChiquillaMatú