O filme “Oppenheimer” é um sucesso de bilheteria, mas também é o trabalho que fez o diretor Christopher Nolan pedir desculpas à atriz Florence Pugh. O motivo? Ele se sentiu um pouco constrangido de convidá-la para um papel tão pequeno no longa-metragem.
Indicada ao Oscar por “Adoráveis Mulheres” (2019), Florence Pugh interpreta a comunista Jean Tatlock em “Oppenheimer”. É uma amante do protagonista, vivido por Cillian Murphy. Ela tem poucas cenas na história.
“Havia muito segredo em torno do projeto, então eu não sabia sobre o que era inicialmente”, Florence Pugh lembrou em entrevista à MTV, “eu só sabia que Chris estava pedindo desculpas o tempo todo pelo tamanho do papel, e dizendo que entenderia se eu recusasse”.
Leia mais:
- 2,5 milhões de brasileiros assistiram a “Oppenheimer” – até agora
- “Oppenheimer” ultrapassa bilheteria do novo “Missão: Impossível”
- Cena de sexo de “Oppenheimer” gera ira na Índia: entenda o por quê!
- Christopher Nolan defende cenas de sexo de “Oppenheimer”
Ela estava disposta a aceitar o trabalho, mesmo sem ler o roteiro, mas Christopher Nolan insistiu que ela lesse antes. “Ele disse ‘leia o que temos, e honestamente, eu entenderei se você achar que não vale o seu tempo’. Eu me lembro de receber o script naquela noite e pensar ‘eu não preciso ler isso… sei que vou aceitar'”, conta Florence.
Veja o vídeo da entrevista:
@mtvuk Florence Pugh tells us her reaction to being asked to star in Oppenheimer #florencepugh #oppenheimer #florencepughedit #oppenheimermovie #christophernolan #mtvmovies ♬ original sound – mtvuk
O filme está em cartaz nos cinemas desde o dia 20 de julho e já acumula US$ 722 milhões de bilheteria global. É um dos maiores sucessos da carreira de Christopher Nolan. No caso de Florence, é o filme de maior bilheteria da filmografia dela.