É hora de abandonar qualquer esperança de ver Christopher Nolan na direção de novos filmes de super-heróis. Divulgando o longa-metragem “Oppenheimer”, o cineasta norte-americano falou ao canal do YouTube “HugoDécypte” que não quer mais fazer filmes de super-heróis.
E ele foi bem sucedido neste segmento. “Batman Begins” (2005) arrecadou US$ 373,6 milhões de bilheteria global, mas “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008) bateu $ 1 bilhão e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012) mais US$ 1 bilhão. Os três filmes foram protagonizados por Christian Bale.
Além disso, Christopher Nolan foi produtor de “O Homem de Aço” (2013), “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” (2016) e produtor executivo de “Liga da Justiça” (2017) e “Liga da Justiça de Zack Snyder” (2021). Todos são filmes da DC.
Na mesma entrevista para o youtuber, o diretor também falou que não tem interesse em trabalhar com séries de TV e titubeou sobre se envolver com a franquia “Star Wars”. Fora isso, Christopher Nolan disse que não pretende se aposentar tão cedo.
O novo filme de Christopher Nolan, “Oppenheimer”
“Oppenheimer” chega aos cinemas na próxima quinta (20/7), com Cillian Murphy no papel principal. O filme, escrito e dirigido por Nolan, conta a história do físico J. Robert Oppenheimer, criador da bomba atômica que os Estados Unidos lançaram em Hiroshima e Nagasaki, no Japão, na Segunda Guerra Mundial. Lewis Strauss, ex-Secretário de Comércio dos Estados Unidos, também tem um papel importante na trama.