É hora de abandonar qualquer esperança de ver Christopher Nolan na direção de novos filmes de super-heróis. Divulgando o longa-metragem “Oppenheimer”, o cineasta norte-americano falou ao canal do YouTube “HugoDécypte” que não quer mais fazer filmes de super-heróis.
E ele foi bem sucedido neste segmento. “Batman Begins” (2005) arrecadou US$ 373,6 milhões de bilheteria global, mas “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008) bateu $ 1 bilhão e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012) mais US$ 1 bilhão. Os três filmes foram protagonizados por Christian Bale.
Leia mais:
- Tom Cruise tem a missão (impossível?) de superar “Barbie” e “Oppenheimer”
- Robert Downey Jr. sobre “Oppenheimer”: “melhor filme que já fiz”
- “Barbie” x “Oppenheimer”: qual se sairá melhor nos cinemas?
- É oficial! Atores abandonam pré-estreia de “Oppenheimer” e entram em greve
Além disso, Christopher Nolan foi produtor de “O Homem de Aço” (2013), “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” (2016) e produtor executivo de “Liga da Justiça” (2017) e “Liga da Justiça de Zack Snyder” (2021). Todos são filmes da DC.
Na mesma entrevista para o youtuber, o diretor também falou que não tem interesse em trabalhar com séries de TV e titubeou sobre se envolver com a franquia “Star Wars”. Fora isso, Christopher Nolan disse que não pretende se aposentar tão cedo.
O novo filme de Christopher Nolan, “Oppenheimer”
“Oppenheimer” chega aos cinemas na próxima quinta (20/7), com Cillian Murphy no papel principal. O filme, escrito e dirigido por Nolan, conta a história do físico J. Robert Oppenheimer, criador da bomba atômica que os Estados Unidos lançaram em Hiroshima e Nagasaki, no Japão, na Segunda Guerra Mundial. Lewis Strauss, ex-Secretário de Comércio dos Estados Unidos, também tem um papel importante na trama.
Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Gary Oldman, entre outros, compõem o elenco do filme.