Os atores Cillian Murphy e Florence Pughprotagonizam cenas de sexo no filme “Oppenheimer”, que estreou nesta quinta (20/7), e isso é sempre algo que dá o que falar. Segundo o diretor Christopher Nolan, essas cenas eram “essenciais” para a história de J. Robert Oppenheimer, físico criador da bomba atômica.
“Quando você olha para a vida de Oppenheimer, este é um aspecto da história dele. A sexualidade, a forma como ele conquistava as mulheres, o charme que ele exalava. É essencial abordar este lado dele”, Nolan disse ao Insider.
“Pareceu-me muito importante tentar entender o relacionamento entre eles, vê-lo de dento para fora, descobrir como ele funcionava, sem nenhuma modéstia ou artifício. Era essencial entrar nessa intimidade, estar naquele lugar vulnerável com ele”, completou.
(Foto: Divulgação / Universal Pictures)
Nas cenas em questão, Florence Pugh aparece com os seios à mostra. Cillian Murphy, por sua vez, não mostra tanto do corpo. São cenas breves. No filme, Florence interpreta Jean Tatlock, uma comunista que é amante de J. Robert Oppenheimer. As conexões dele com o comunismo foram uma questão em sua carreira.
Robert Downey Jr. é cotado para sua 3ª indicação ao Oscar, por “Oppenheimer”
Ele já concorreu ao prêmio duas vezes, mas nunca ganhou. A primeira foi em 1993, com o filme “Chaplin”, e a segunda em 2009, com o filme “Trovão Tropical”. Perdeu respectivamente para Al Pacino (com “Perfume de Mulher”) e Heath Ledger (com “Batman: O Cavaleiro das Trevas”).