Os atores Cillian Murphy e Florence Pugh protagonizam cenas de sexo no filme “Oppenheimer”, que estreou nesta quinta (20/7), e isso é sempre algo que dá o que falar. Segundo o diretor Christopher Nolan, essas cenas eram “essenciais” para a história de J. Robert Oppenheimer, físico criador da bomba atômica.
Leia mais:
- Robert Downey Jr. sobre “Oppenheimer”: “melhor filme que já fiz”
- “Barbie” x “Oppenheimer”: qual se sairá melhor nos cinemas?
- “Oppenheimer” estreia com 97% de aprovação dos críticos
“Quando você olha para a vida de Oppenheimer, este é um aspecto da história dele. A sexualidade, a forma como ele conquistava as mulheres, o charme que ele exalava. É essencial abordar este lado dele”, Nolan disse ao Insider.
“Pareceu-me muito importante tentar entender o relacionamento entre eles, vê-lo de dento para fora, descobrir como ele funcionava, sem nenhuma modéstia ou artifício. Era essencial entrar nessa intimidade, estar naquele lugar vulnerável com ele”, completou.
Nas cenas em questão, Florence Pugh aparece com os seios à mostra. Cillian Murphy, por sua vez, não mostra tanto do corpo. São cenas breves. No filme, Florence interpreta Jean Tatlock, uma comunista que é amante de J. Robert Oppenheimer. As conexões dele com o comunismo foram uma questão em sua carreira.
Robert Downey Jr. é cotado para sua 3ª indicação ao Oscar, por “Oppenheimer”
Cillian Murphy é o protagonista de “Oppenheimer”, mas o ator Robert Downey Jr. certamente é um dos destaques do filme. Interpretando Lewis Strauss, antagonista da história, Robert dá uma guinada na carreira após anos de Tony Stark na Marvel e pode concorrer ao seu terceiro Oscar.
Ele já concorreu ao prêmio duas vezes, mas nunca ganhou. A primeira foi em 1993, com o filme “Chaplin”, e a segunda em 2009, com o filme “Trovão Tropical”. Perdeu respectivamente para Al Pacino (com “Perfume de Mulher”) e Heath Ledger (com “Batman: O Cavaleiro das Trevas”).