O site britânico Digital Spy fez uma lista com os dez artistas mais subestimados de 2012, em contraponto à ascensão de nomes como One Direction, Emeli Sandé e Jessie J. As vítimas do excesso de opções, que não receberam a atenção que mereciam, lançaram CDs novos neste ano, mas não emplacaram hits nem alcançaram números altos de vendagem.
Os subestimados, segundo o site, são Christina Aguilera, Nelly Furtado, No Doubt, Ke$ha e Adam Lambert, entre outros. “Lotus”, da Aguilera, teve vendas abaixo do esperado (alcançou apenas o 28º lugar no Reino Unido), assim como “The Spirit Indestructible”, da Furtado, que não passou da 46ª posição na parada britânica.
O Digital Spy cita ainda que “Push and Shove”, que marcou o retorno do No Doubt, vendeu apenas 700 cópias na semana de lançamento no Reino Unido, e que “Warrior”, da Ke$ha, foi ofuscado pelo Natal, e estreou em 66º lugar na parada. Já o disco novo do Adam Lambert, apesar do desempenho superior ao CD anterior, também decepcionou por cair rapidamente nos rankings mundiais.
Confira a lista completa:
01) Aiden Grimshaw
02) Christina Aguilera
03) No Doubt
04) Nelly Furtado
05) Adam Lambert
06) Niki &The Dove
07) Sam Sparro
08) Ke$ha
09) Alexandra Burke
10) Scissor Sisters