Mais de 20 anos depois do seu primeiro álbum em espanhol, o “Mi Reflejo”, estrear nas paradas latinas da Billboard e alcançar o primeiro lugar em várias delas, Christina Aguilera retorna às listas de sucesso latinas dos Estados Unidos com o EP “La Fuerza”.
Leia mais:
- Christina Aguilera fala sobre Britney Spears: “tenho tanto respeito e admiração”
- “Santo”: Christina Aguilera lança clipe em parceria com Ozuna
- Christina Aguilera estrela comercial de Nintendo Switch com sua família
- Christina Aguilera entrega medley poderoso no People’s Choice Awards 2021
- Grammy Latino: Christina Aguilera arrasa em performance com Becky G, Nicki Nicole e Nathy Peluso
Lançado no dia 21 de janeiro, com seis faixas, o primeiro de uma série de 3 EPs de Christina Aguilera estreou direto na segunda posição da lista de Álbuns Pop Latinos, ficando atrás apenas do “Ones”, da saudosa cantora Selena.
Segundo a Billboard, o “La Fuerza” conquistou 4 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas 2 mil em vendas tradicionais do projeto e 2 mil em streamings, que equivale a 2.9 milhões de reproduções das músicas do EP nas diferentes plataformas de streaming.
Na parada geral de álbuns latinos da Billboard, a Top Latin Albuns, o “La Fuerza” aparece na 14ª posição.
Entrada em outras paradas latinas da Billboard
Além de entrar nas listas de álbuns latinos da Billboard, o “La Fuerza” também aparece em outras paradas latinas dos Estados Unidos, dessa vez com as músicas do projeto.
Na Hot Latin Songs, Christina Aguilera aparece com seu novo single, “Santo”, parceria com Ozuna, na 24ª posição, e na Latin Airplay, parada das rádios latinas, a faixa aparece na 29ª colocação. “Santo” ainda alcança a 6ª posição na lista Latin Pop Airplay.
Na lista de Vendas Digitais da Billboard, Christina Aguilera coloca três músicas: “Somos Nada”, na 5ª posição; “Ya Llegué”, na 7ª posição; e “La Reina”, na 9ª colocação da lista.