Foto: Reprodução / Instagram
in ,

Christina Aguilera faz 40 anos: relembre performances icônicas e o que outros artistas da música falaram sobre ela!

Celebre o aniversário de 40 anos de Christina Aguilera com palavras de admiração de grandes nomes da música.

Há muito estigma ao chegar aos 40 anos, envelhecer. Mas completar quatro décadas de vida é sim algo a ser celebrado e se você for Christina Aguilera, você chega aos 40 anos com uma carreira de grande sucesso e o título de voz da geração.

Álbum Liberation é um dos melhores da Christina Aguilera
Foto: Divulgação

Considerada uma das maiores vocalistas da história da música internacional, Christina Aguileta é admirada por outros grandes nomes da música, outras grandes vocalistas históricas, como Etta James, Patti Labelle, Celine Dion e até Whitney Houston.

Ela também inspirou outras grandes artistas, que hoje também são de grande sucesso, como Ariana Grande, Demi Lovato, Kelly Clarkson, Jessie J e muitas, muitas outras.

E ao chegar aos seus 40 anos, vamos aqui celebrar a vida e o talento de Christina Aguilera relembrando os elogios que muitos dos grandes artistas da música internacional fez a ela no decorrer desses mais de 20 anos de carreira, desde o lançamento de “Reflection”, seu primeiro single, lançado como parte da trilha sonora da animação “Mulan”.

Elogios a Christina Aguilera

ETTA JAMES

“É como se você estivesse aqui há muitos anos. Você não se parece com elas, mas há algo em você que é como Dinah Washington, Billie Holiday, esses tipos de garotas. Eu nunca vi uma garota cantar tão forte como você canta, sento tão pequena como você é. É como se você fosse uma alma velha.”

CHER

“Ela é uma das maiores cantoras da HISTÓRIA. A lendária Christina Aguilera.”

WHITNEY HOUSTON

“Você é a única que eu realmente gosto na música de hoje. Você fez a melhor apresentação de ‘Run To You’ além da minha. Muito obrigada.”

PATTI LABELLE

“Ela é talentosa. Ela é abençoada. Ela foi tocada pelo anjo vocal. Christina Aguilera é uma das maiores cantoras atualmente.”

CELINE DION

“Sem dúvidas, ela é uma das artistas mais talentosas que o mundo já viu e ouviu, e eu acho que ela vai continuar a nos maravilhar por muitos, muitos anos.”

MICK JAGGER

“Ela tem a voz mais fantástica e ela é também uma grande performer.”

BLAKE SHELTON

“Sem dúvidas, a melhor vocalista feminina de nossa geração. A foma que ela canta é inacreditável, é impensável.”

LADY GAGA

“Eu sou uma grande fã de Christina Aguilera. Christina é uma vocalista incrível, uma artista incrível. Quando eu tinha 15 anos, eu estava cantando ‘I Turn To You’ com toda minha voz tentando alcançar todas as notas dela. Então ela é uma inspiração pra mim para ter um alcance vocal maior.”

JUSTIN TIMBERLAKE

“Sem dúvidas, a MAIOR voz de nossa geração. Já é uma lenda em nosso próprio tempo.”

O legado de Aguilera

Christina Aguilera Grammy Awards
Christina Aguilera recebe seu primeiro Grammy (Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline)

Soprano com um alcance vocal de quatro oitavas completas, Christina Aguilera é realmente uma lenda em sua área. E prêmios para reconhecer isso é o que não faltam na prateleira da cantora.

São cinco prêmios Grammy, incluindo o de Melhor Artista Revelação no ano 2000. “Christina Aguilera redefiniu o conceito de performer pop feminina do século 21”, afirmou o crítico Terry Young Jr., do The Hampton Institute.

Além de tudo isso, Aguilera também tem várias ações filantrópicas. Considerada oficialmente uma Aliada da Comunidade LGBTQIA+, devido a todo seu trabalho para a comunidade, a cantora também agiu para ajudar crianças, animais, a conservação do meio-ambiente, para erradicar a fome no mundo e para ajudar vítimas de desastres naturais, como o terremoto no Haiti, em 2010.

Assim como sua voz, sua música também deixou sua marca na história. Os álbuns “Stripped” e “Back to Basics” são considerados verdadeiras obras-primas pela crítica e pelo público e estão sempre em listas de melhores lançamentos da década de 2010 e às vezes até da história.

Considerada a voz da geração pelo People’s Choice Awards, Christina Aguilera também aparece como a 58ª maior vocalista da história da música, segundo publicação da Rolling Stone em 2008.

Só algumas das muitas performances icônicas

GRAMMY 2004

AMERICAN MUSIC AWARDS 2003

VIDEO MUSIC AWARDS 2003

MTV MOVIE AWARDS 2006

VIDEO MUSIC AWARDS 2006

NBA ALL-STAR GAME 2007

DAVID LETTERMAN 2010

STORYTELLERS 2010

AMERICAN MUSIC AWARDS 2010

Escrito por Kavad Medeiros

Grammy 2021: Fiona Apple revela porque tinha medo de competir com Taylor Swift na categoria Álbum do Ano

“Me Sinto Bem Com Você”: Manu Gavassi estrela curta sobre amores da quarentena