Não é de hoje que Christina Aguilera vem incitando seus fãs com a expectativa de lançamento de dois novos álbuns: um em inglês e um em espanhol. Agora, em recente entrevista, a cantora voltou a falar sobre os projetos ao comentar sobre o processo criativo dos dois discos.
Sobre o seu novo disco em espanhol, aguardado sucessor do “Mi Reflejo”, lançado no ano 2000, Christina Aguilera afirmou:
“A última vez que eu fiz um álbum em espanhol foi quando eu era Christina bebê – ‘Mi Reflejo’. Foi um momento tão bonito para mim fazer esse tributo às minhas raízes do lado do meu pai – ele é do Equador – e desde então eu estive esperando fazer outro. Então é uma espera de 20 anos, exceto que agora eu estou meio que feliz que demorou tanto porque eu fui capaz de voltar e ir mais a fundo em minhas histórias pessoais em relação a meu pai. Eu sempre tive um relacionamento distante com ele e eu estou tipo falando sobre isso.”
Já sobre o próximo álbum em inglês, que irá suceder o “Liberation”, de 2018, Christina comentou que a vibe é completamente diferente do disco em espanhol.
“[É um] sentimento totalmente diferente. Estou trabalhando com produtores e compositores que sou grande fã há bastante tempo. Um em particular é Joseph Angel – ele escreveu ‘Love on the Brain’ pra Rihanna. Mas todos os compositores vêm de um lugar muito profundo e amoroso. Não é sobre a gente tentar se encaixar em um molde; é uma expectativa madura que engloba tudo o que eu experimentei nessa indústria e em um nível pessoal. Eu fiz muitas mudanças durante a quarentena – novas pessoas, nova equipe de apoio. A experiência ajudou a perceber quem são meus amigos fieis. Eu estou em um lugar realmente feliz, e eu nunca pude de dizer isso completamente.”
Nenhum dos dois discos de Christina Aguilera possuem data de lançamento definida.