Christina Aguilera dá detalhes de novo álbum em espanhol
(Foto: Divulgação)
in ,

Christina Aguilera dá detalhes de novo álbum em espanhol

Cantora mantém projeto de fazer um segundo disco no idioma.

Christina Aguilera não esqueceu o projeto de lançar um novo álbum em espanhol. A cantora tratou do assunto em entrevista para a Apple Music na quinta (17/9). O projeto ainda existe e ela aparentemente está envolvidíssima com as pesquisas para ele.

“Dessa vez, quero entrar fundo na raiz e no núcleo dele. Não queria simplesmente fazer por fazer, mas sim explorar um ambiente que eu gostaria de explorar, que é um ambiente mais passional, esse ambiente de objetivos realinhados, de estabelecer agora meu plano para o próximo ano e para os próximos três ou cinco anos também. Explorar isso a fundo e decidir desde já”, disse a popstar.

Christina Aguilera trabalha em músicas novas em estúdio caseiro
(Foto: Instagram @xtina)

Christina Aguilera e o idioma espanhol

Ela tem um álbum em espanhol, “Mi Reflejo”, lançado no ano 2000. Christina pôde acessar novamente esse material durante a etapa mexicana de sua mais recente turnê mundial, encerrada no fim de 2019. Ela incluiu algumas canções desse repertório nos shows. Isso a deixou bastante inspirada.

“Ver meus fãs na estrada me deu essa noção melhor de qual tipo de música funciona em diferentes partes do mundo, sabe? O tipo de música que o público europeu responde melhor é diferente do tipo de música que movimenta, por exemplo, o público latino. Por exemplo, eu coloquei músicas do meu álbum latino ‘Mi Reflejo’, que representa uma parte muito importante da minha vida e da minha carreira”, conta

A cantora fala sobre um álbum novo em espanhol há muitos anos – pelo menos desde 2015. Já é até uma piada entre os fãs. Muitos esperavam, inclusive, que o disco em espanhol seria o sucessor do “Lotus” (2012), mas ela lançou um novo álbum em inglês em 2018, o “Liberation”.

Para fazer o próximo trabalho no idioma, a cantora quer se aproximar de colaboradores nativos. Uma artista de quem ela anda bastante próxima desde 2019 é a espanhola Rosalía.

Escrito por Leonardo Torres

Spotify critica a Apple por praticar preços "desleais com os concorrentes" ao lançar "Apple One". Foto: Divulgação

Spotify critica a Apple por praticar preços “desleais com os concorrentes” ao lançar “Apple One”

Dua Lipa canta hits da quarentena

Com James Corden, Dua Lipa faz novas versões de seus hits mostrando as “new rules” de pegação na quarentena