#Noticias

Christina Aguilera confronta governo da Rússia e abençoa casamento gay

País proíbe “propaganda gay”, e homossexuais enfrentam forte discriminação por lá.

Christina Aguilera chegou à Rússia com a “X Tour” e sua passagem pelo país foi especialmente marcante para um casal. Dois homens, de nomes não identificados, tiveram a oportunidade de conhecer a popstar americana antes do show no Meet & Greet e um pediu o outro em casamento na frente da cantora. Há uma foto desse momento – o que é um dado importante, já que homossexuais sofrem perseguição na Rússia e a “propaganda gay” é considerada um crime, punível em vários níveis.

Christina faz dois shows no país – em São Petersburgo e Moscou, metrópoles onde se assumir gay ainda é difícil, mas um pouco mais seguro que no interior. Em 2017, o mundo se escandalizou ao descobrir que, na Chechênia, policiais e autoridades mantinham um “campo de concentração gay”, onde ocorriam torturas, estupros e assassinatos. Na Rússia, a homossexualidade foi considerada um crime até 1993 e uma doença mental até 1999.

Ponto alto para a “X Tour” da Christina Aguilera e para sua reafirmação como defensora dos direitos civis de pessoas LGBTQI+. Essa é a primeira turnê de Christina Aguilera na Europa em 20 anos e conta com 15 apresentações marcadas.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile