Christina Aguilera reuniu imprensa, produtores musicais e convidados para a primeira audição de “Lotus” nesta quarta-feira (10). O site The Hollywood Reporter compareceu ao evento e revelou o que acha do novo disco da mentora do “The Voice EUA”.
“Estou orgulhosa em ser a estrela pop que sou”, disse Christina que descreveu o CD como produto de uma “longa jornada”. “Eu já tive sucessos no rádio, já tive fracassos. Tudo se resume à criatividade e como você deve se expressar. Aprendi muito”, concluiu.
Para o THR, “Lotus” reúne ideias que fizeram de Christina Aguilera uma cantora reconhecida. “‘Lotus’ faz referência a todos os álguns anteriores de Christina. Há a sexualidade de ‘Genie in a Bottle’ e ‘Dirrty’ em faixas como ‘Your Body’, há a vulnerabilidade de ‘Beautiful’ em ‘Sing For Me’, há o sentimento de ‘You Lost Me’ em ‘Blank Page’ e a guerreira de ‘Fighter’ em ‘Cease Fire'”, explicou o site.
“Eu corro riscos”, disse Aguilera citando que o álbum “Stripped” foi o primeiro disco em que ela se permitiu ser ela mesma. “Me sentia tão presa em um estereótipo. Eu surgi no meio de uma explosão do pop – você tinha boybands e Britney [Spears], supostamente minha rival. Foi uma grande controvérsia criada pela mídia”, comentou sobre o início da carreira.