Christina Aguilera. Foto: Instagram @xtina
in ,

Christina Aguilera anuncia novo EP em espanhol, o “La Tormenta”, e single com Tini

Trabalho já conta com pré-save, mas a data de estreia ainda não foi divulgada

Vem aí! Assim como prometido, Christina Aguilera segue dando sequência nos lançamentos de sua aclamada era em espanhol. E, depois do grande sucesso que foi “La Fuerza”, a cantora anunciou, nesta segunda (23), o lançamento de um novo EP no idioma, intitulado “La Tormenta”, que já chega com single e uma parceria inédita para dar o pontapé inicial aos trabalhos.

Christina Aguilera. Foto: Divulgação

Leia mais:

Além do EP, Xtina contou que a primeira música de trabalho se chama “Sueltame”, que conta com colaboração de Tini, cantora argentina dona do single “Miénteme”. No entanto,  a estrela não entregou tudo de uma vez só, não. A data de estreia do trabalho ainda é um mistério.

A novidade foi compartilhada através da conta oficial de Christina Aguilera, acompanhada de fotos promocionais poderosíssimas. “La Tormenta” chega após o sucesso do EP “La Fuerza”, lançado no dia 21 de janeiro. O trabalho marcou o primeiro de três lançamentos em espanhol planejados pela cantora. “Pa Mis Muchachas”“Somos Nada”, “Santo” e “La Fuerza” ganharam videoclipes.

Christina Aguilera e Tini. Foto: Instagram @xtina

Com mais de 20 anos desde seu primeiro álbum em espanhol, o “Mi Reflejo”, de 2000, Christina Aguilera voltou a marcar presença nas paradas latinas da Billboard com o sucesso do EP “La Fuerza” nos Estados Unidos. Lançado no dia 21 de janeiro, o trabalho estreou direto na segunda posição da lista de Álbuns Pop Latinos, ficando atrás apenas do “Ones”, de Selena.

Segundo a Billboard, “La Fuerza” conquistou 4 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas 2 mil em vendas tradicionais do projeto e 2 mil em streamings, que equivale a 2.9 milhões de reproduções das músicas do EP nas diferentes plataformas de streaming.  Tudo isso nas primeiras semanas de seu lançamento. Na parada geral de álbuns latinos da Billboard, a Top Latin Albuns, “La Fuerza” aparece na 14ª posição.

Na Hot Latin Songs, Christina Aguilera aparece com seu novo single, “Santo”, parceria com Ozuna, na 24ª posição, e na Latin Airplay, parada das rádios latinas, a faixa aparece na 29ª colocação. “Santo” ainda alcança a 6ª posição na lista Latin Pop Airplay.

Na lista de Vendas Digitais da Billboard, a estrela coloca três músicas: “Somos Nada”, na 5ª posição; “Ya Llegué”, na 7ª posição; e “La Reina”, na 9ª colocação da lista.

Christina Aguilera. Foto: Instagram @xtina

Escrito por Leonardo Rocha

Soltos em Salvador: Conheça o elenco da nova temporada do reality

Larissa comenta isolamento de Arthur Aguiar após BBB22

Larissa Tomásia comenta isolamento de Arthur Aguiar após BBB22