O ator e cantor Christian Chávez, mais conhecido como parte do RBD, estreou a série “El Rey de Los Machos” no Disney+ na América Latina na semana passada. No programa, ele interpreta um político corrupto e transfóbico, que dificulta a vida do protagonista, um jovem transgênero que quer participar de um concurso de beleza que elege o garoto mais bruto e rústico da região.
“Eu me inspirei nos vilões da Disney, que eu adoro e acho muito engraçados. Mas obviamente a parte da transfobia foi baseada em minha experiência como pessoa LGBT”, Christian diz ao POPline.
“El Rey de los Machos” foi gravada em apenas um mês, no México, em 2022. “Tempo recorde”, ressalta o ator. Ele também conta que seu personagem passou por uma grande mudança desde a primeira leitura do roteiro. “Era uma proposta completamente distinta, e deixaram eu mudar o personagem”, conta Christian Chávez.
Luis Tirado Morales, Alejandro de la Madrid, Fernanda Borches, Ian Vinitzky, Rubén Zamora, Gabriela Platas e Alejandra Zaid também compõem o elenco.
Na série, os padrões de beleza são questionados – sobretudo os cultuados nos concursos de beleza que passam de geração para geração. Christian endossa o questionamento. “Para mim, o conceito de beleza é relativo. Eu não acredito mais em padrões tradicionais”, afirma.
(Foto: Divulgação)
Christian Chávez grava documentário autobiográfico
Outro projeto do Christian é o documentário “Puto”, que busca ressignificar a palavra usada em espanhol como xingamento para homens gays. O projeto, autobiográfico, está em fase de produção.
No documentário, Christian Chávez promete compartilhar sua jornada como homem gay no México para se aceitar e se empoderar.