Desde que chegou ao Brasil para a turnê “Intimates”, Christian Chávez tem que responder uma pergunta em quase toda entrevista que dá. Não, não é sobre o retorno do RBD. Agora é sobre o projeto de montar “um novo RBD”. Na coletiva que concedeu nesta semana, ele disse que não estava por dentro dessa ideia de Pedro Damián (produtor e empresário do grupo), e só sabia do aguardado documentário com material inédito. Chegou a pedir, inclusive, que os fãs mandassem mensagens para Pedro cobrando o documentário. Sobre uma nova formação, opinou: “é legal que venha uma nova geração, mas acho que ‘Rebelde’ é só um”.
#DiaMundialRBD Em resposta a possível projeto, @christiancha dispara: "Eu acho legal uma nova geração, mas Rebelde é um só… Sorry!" pic.twitter.com/rcJRkMYG61
— Jovem Pan (@radiojovempan) October 4, 2017
Pedro Damián já confirmou no Twitter que “a nova geração está nascendo”. Ele decidiu criar um novo grupo, nos moldes do antigo, porque em 2018 fará 10 anos que o RBD realizou seu último show. Como ele não conseguiu reunir o sexteto original em diversas tentativas, achou que era hora de seguir em frente, com novos talentos. De acordo com o site MSN do México, ele vem realizando testes entre jovens no Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa.
Detalhes do projeto ainda são desconhecidos: Pode ser realmente um remake de “Rebelde” com novos atores-cantores ou apenas algo inspirado para criar uma nova novela e um outro grupo. Resta esperar.