Atualmente em uma turnê mundial super bem sucedida, o Coldplay relembrou o sucesso de sua parceria com o BTS e o vocalista da banda, Chris Martin, explicou como a música “My Universe” surgiu. Para ele, inclusive, no começo, uma colaboração com o grupo sul-coreano parecia que não daria certo. Mas deu.
Leia mais:
- Coldplay quebra recorde de Sandy & Junior no Allianz Parque
- BTS discursa sobre representação asiática na Casa Branca
- Rock in Rio 2022: Justin Bieber e Coldplay quebram recorde de Rihanna
- Proof: Divulgadas primeiras fotos conceituais do novo álbum do BTS
Chris Martin relembrou que os pensamentos sobre uma parceria com o BTS surgiram após o grupo sul-coreano fazer um cover de “Fix You”, sucesso do Coldplay, e de Jin afirmar que gosta da banda.
A partir daí, os rumores sobre uma parceria começaram a circular, mas Chris Martin seguia um pouco incrédulo.
“No começo eu pensava, ‘Não há jeito disso dar certo, nunca. Como isso poderia acontecer? Nós somos tipo quatro zeladores aposentados e eles são tipo as pessoas mais bonitas da Coreia”, afirmou Chris Martin.
Como surgiu a parceria do Coldplay com o BTS
Mas a ideia de colaborar com o BTS seguiu na mente do cantor e compositor e após receber um instrumental da equipe do grupo sul-coreano, ele rapidamente começou a trabalhar no que se tornou “My Universe”.
“Eu estava dirigindo – o que é muito raro porque eu não gosto de dirigir – e esse refrão para ‘My Universe’ simplesmente veio até mim e toda a música apareceu de uma vez”, afirmou Chris Martin.
“Assim que eu comecei a cantá-la pareceu bom e eu falei, ‘Essa tem que ser para nós e o BTS porque é sobre amor proibido… Então o resto aconteceu como aconteceu. Eu senti que [a música] era muito legal desde o começo”, completou.
O resultado é que “My Universe” se tornou um dos maiores sucessos do Coldplay e a parceria com o BTS garantiu o primeiro número um da banda na Billboard desde “Viva La Vida”, lançada em 2008.