O ator Chris Hemsworth, de 41 anos, está em negociações para interpretar um príncipe e protagonizar o filme “Prince Charming” (Príncipe Encantado) da Disney. A revelação foi feita pelo site Deadline, que também foi o veículo que falou sobre esse projeto pela primeira vez.
Leia mais:
- Chris Hemsworth, o Thor, critica um filme do… Thor
- “Sempre fui o herói, é legal fazer o vilão”, diz Chris Hemsworth
- Quanto custa contratar Chris Hemsworth, astro de “Furiosa”?
“Prince Charming”, ou “Príncipe Encantado”, está em pré-produção. O roteiro foi escrito por Simon Farnaby (de “Wonka”) e Jon Croker (de “Animais Americanos”), e a direção ficará a cargo de Paul King (de “Wonka”). Outros nomes do elenco não foram divulgados.
Conhecido principalmente pelo papel de Thor na Marvel, Chris Hemsworth vem do fiasco “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, que deu prejuízo para a Warner Bros. neste ano, e da animação “Transformers: O Início”, na qual trabalhou como dublador.
Ele nunca interpretou um príncipe, mas já foi o caçador do live-action “Branca de Neve e o Caçador” (2012), atuando como interesse romântico da protagonista Kristen Stewart. O filme até ganhou um spin-off, mal sucedido, “O Caçador e a Rainha do Gelo” (2016).
Chris Hemsworth reclama de filmes de super-heróis
O ator tem andado desgostoso desde “Thor: Amor e Trovão” (2022). Depois de admitir que não gosta do longa, ele fez reclamações sobre filmes de super-herói como um todo, durante ume entrevista para divulgar “Furiosa: Uma Saga Mad Max”.
“Eu prefiro me sujar todo, ficar bagunçado e feio, ser violento e caótico, em vez de estar em uma caixinha previsível de herói em um mundo de super-heróis. Há muitas regras que você deve seguir. Com Furiosa, eu pude jogar tudo pela janela, o que é ótimo”, declarou ao site Entertainment Weekly. Mas isso não foi tudo.
O ator, que faz um vilão em “Furiosa”, também reclamou dos figurinos de Thor. “Eu odeio as capas. São pouco práticas”, pontuou. Desde que “Thor: Amor e Trovão” recebeu críticas negativas, Chris reviu sua posição no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Ele já sugeriu a possibilidade de se despedir do personagem e, mais recentemente, disse que deve um último bom filme para os fãs.