O cantor Chris Brown adiantou que seu próximo álbum, intitulado “X”, terá menos participação do auto-tune e dará mais espaço aos instrumentos musicais. “Eu realmente queria demonstrar minha habilidade vocal, criando um clima que sou apenas eu cantando com a banda”, explicou à revista Rolling Stone.
Com colaborações dos produtores Timbaland (Justin Timberlake, Madonna, Nelly Furtado), Diplo (M.I.A., Banda Uó) e Danja (Madonna, Usher, Britney Spears), “X” pretende se aproximar do R&B e ser menos pop. “Tentei me manter afastado das batidas europeias e não fazer algo totalmente pop. Queria um estilo mais Quincy Jones”, revelou.
O disco, com lançamento previsto entre agosto e setembro, será o mais autobiográfico da carreira do Chris Brown. Temas polêmicas e as adversidades dos últimos anos serão abordados nas letras. “Quer sejam experiências pessoais ou de vida – a minha namorada, as ex, o amor em geral, ou apenas a realidade – coloquei tudo neste álbum. Essa é a base de ‘X’, e quem é Chris Brown. Encontrei maneiras inteligentes de utilizar metáforas para falar o que queria”, concluiu.