O primeiro álbum de Chlöe Bailey sem a sua irmã, Halle, teve um desempenho tímido em sua semana de estreia. O disco “In Pieces“, lançado no 31 de março, vendeu apenas 10 mil cópias equivalentes nos Estados Unidos, estreando na 119ª posição da Billboard 200 – a principal parada de álbuns do país.
A posição mais alta alcançada pela cantora no ranking foi quando o aclamado álbum “Ungodly Hour“, lançado em 2020 pelo duo Chloe x Halle, apareceu na 16ª colocação.
Chlöe’s ‘In Pieces’ debuts at #119 on this week’s Billboard 200 (10K sold; @ChloeBailey).
Com participações de Chris Brown, Missy Elliott e Future, “In Pieces” não agradou a crítica especializada. O álbum conquistou críticas mistas de veículos tradicionais, como a Rolling Stone, NME e Pitchfork.
“Dê a ela o crédito por tentar transformar suas dores de crescimento em arte espinhosa, às vezes agradável, mesmo que as peças nem sempre correspondam ao esforço geral”, escreveu a RS sobre o disco.
Divulgação
Chlöe está se preparando para a “In Pieces Tour“, que possui 11 datas agendadas e marca suas primeiras apresentações como artista solo, a fim de divulgar o novo disco.
Na última semana, ela participou de programas tradicionais da televisão norte-americana, como o The Today Show e o talk-show de Jimmy Fallon. No primeiro, fez uma performance emocionante da faixa-título do seu novo projeto e impressionou os telespectadores com vocais marcantes. A apresentação foi inspirada no videoclipe da canção.