María Antonieta de las Nieves, de 71 anos, conhecida por interpretar “Chiquinha”, na série “Chaves”, foi acusada de racismo e homofobia após falas polêmicas sobre pessoas que imitam a sua antiga personagem.
Alex Brandon se apresenta em boates caracterizado como a personagem. (Foto: Instagram/@chilindrina.tiktok.oficial)
Em entrevista à imprensa do México, país onde vive, a atriz criticou o peruano Alex Brandon, que dá vida ao personagem Chilindrina Huechana, e o chamou de “feio” e “fatal”.
O ator, que se apresenta em boate, foi criticado por dançar eroticamente caracterizado como a personagem.
“Que coisa feia, imagine que uma Chiquinha no Peru, com cerveja na mão e fazendo uma dança difícil de acreditar, quase diria erótica. É um menino que não é menino, mas uma menina que acha que Chiquinha é fatal”.
Maria Antonieta ainda usou o termo “de cor” para se referir a uma pessoa negra que participou de um concurso de “Chiquinhas”.
“Fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas, inclusive uma de cor. Não tenho nada contra os negros, o que tenho contra é que me imitam como Chiquinha com a capa de minhas fotos e meu logotipo”, disse.
Aconteceu na noite desta quarta-feira (27) a pré-estreia de “Belo, Perto Demais da Luz”, série biográfica que promete revisitar a trajetória pessoal e profissional...